Eusébio recebe o programa de inovação social da Fundação Alphaville

sexta-feira | 08/11/2019

Os jovens de Eusébio poderão participar do programa de inovação social Alpha Labs Social, que visa a capacitação do empreendedorismo local. Trata-se do primeiro edital de capacitação direcionado exclusivamente para os ex-alunos do Programa Jovem Sustentável – Cidadania Digital do município.

O objetivo do edital, realizado através de uma parceria entre Fundação Alphaville, a Alphaville Urbanismo e a Prefeitura de Eusébio, é estimular o empreendedorismo social dos jovens do município. A ação surgiu em comemoração aos 10 anos do Programa Jovem Sustentável, que já formou mais de três mil alunos na cidade.

Segundo a coordenadora de projetos sociais da Fundação Alphaville e responsável pelo programa no município desde a sua implantação, Graça Rodrigues, foram escolhidos vinte jovens para participar do edital. Eles tiveram os seus projetos selecionados a partir do potencial de impacto das ideias inscritas, e serão capacitados de modo a formatá-las como projetos ou negócios reais (startups). “Estamos muito animados e felizes com a possibilidade de retomar contato com jovens que participaram do programa ao longo destes 10 anos. Para a maioria deles, essa é a possibilidade real de concretizar algo com que vem sonhando há muito tempo”, comentou Graça.

A coordenadora observa que a iniciativa é um desdobramento dos programas de inovação da Alphaville Urbanismo, principal mantenedora da Fundação Alphaville, e reconhece o potencial de impacto de ideias que nasçam dentro das comunidades. “A Fundação Alphaville atua há 19 anos por todo o país em parceria com comunidades, setor público e empresas, compreendendo que todos tem um papel fundamental para desenvolver cidades que sejam mais justas e equalitárias. No Eusébio, são quase 15 anos de parceria que já trouxe muitos resultados. Temos certeza de que essa nova etapa contribuirá ainda mais”, finaliza Graça.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a parceria da Prefeitura com a Fundação Alphaville em diversos projetos no município, entre eles o Projeto Jovens Sustentáveis e o Sistema de Coleta Seletiva, que contou com importante colaboração para sua implantação da Fundação. “A entidade tem sido uma parceira fiel que muito tem colaborado com nosso município. Esse projeto com certeza agregará mais valores aos nossos jovens que já participaram dos projetos realizados pela Fundação. Só temos a agradecer esse apoio que vem contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos”, frisou o prefeito.Mais informações acesse: www.fundacaoalphaville.org.br