Eusébio recebe Operação Centro Seguro para reforçar segurança durante as festas de fim de ano

quinta-feira | 02/12/2021
Tenente-coronel Glauci, Comandante do 15º Batalhão da PM-CE

A exemplo de Fortaleza, que já conta com a “Operação Centro Seguro” há alguns anos, o Comando da Polícia Militar do Ceará através do Comandante Geral, Coronel Márcio Oliveira, sugeriu deslocar a Operação também em outros municípios da Região Metropolitana, incluindo Eusébio. Na quarta-feira (1), foi realizado na Praça do Polo Ivens Dias Branco o ato solene da Operação Centro Seguro para conhecimento da população.

Conforme o Tenente Coronel Glauci, Comandante do 15º Batalhão foi disponibilizado uma equipe de guardas exclusiva para esse tipo de policiamento. “Disponibilizamos um corpo de guardas exclusivo para esse tipo de policiamento. Em torno de 16 policiais militares alternando entre viaturas e motos, com policiamento a cavalo e uma base móvel à disposição. Com o objetivo de atuar nas áreas comerciais, no entorno dos shoppings, trazendo segurança para o cidadão de Eusébio”, disse.

De acordo com o vereador Nildinho, presente na solenidade, a Operação Centro Seguro é um passo adiante para a segurança do Eusebiense nesse período de compras. “É um passo adiante que a gente dá na segurança de Eusébio, visto que o nosso prefeito não mede esforços para garantir a melhoria na segurança da cidade”, disse.

Rejane Sales, Secretária Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio destaca que a união da Forças amigas, AMT, PM e Guarda Municipal dará maior tranquilidade à população durante as compras. “As Forças Amigas se unem para dar uma maior qualidade de vida e segurança a população nesta época de final de ano, onde possam fazer suas compras com maior tranquilidade no corredor comercial de Eusébio.”, destacou.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves destacou que é importante a segurança ao redor dos centros comerciais da cidade visto que há uma circulação maior de dinheiro e criminalidade nesse período. “Temos um aumento da circulação do dinheiro e também aumento da criminalidade nesse período. Então, é preciso ter uma ação forte para que nós possamos ter um período tranquilo, com um centro sem violência e sem agressões”, destacou.

Ainda na solenidade, o prefeito Acilon pontuou que pretende chamar 150 novos integrantes para compor a Guardas Municipal com previsão de acontecer no primeiro semestre de 2022. “Depois, nós vamos chamar mais 150 guardas municipais no primeiro semestre de 2022. Nós vamos ficar com 286 agentes de segurança municipais para atender o município”. O prefeito também esclareceu que pretende fazer mais um concurso para preencher os quadros da Autarquia Municipal de Trânsito de Eusébio.