Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Eusébio recebe visita do Maestro Armando Nobre para tratar sobre o Congresso de Bandas

terça-feira | 05/04/2022
O 29º Congresso Técnico e Pedagógico será realizado de 27 a 29 de maio. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio por meio da Gerência de Bandas e Atividades Musicais recebeu nesta segunda-feira (4), a visita do Maestro Armando Nobre, atual presidente da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras. A visita teve o objetivo de conhecer as instalações do Núcleo de Arte e Cultura Aluísio Bruno – NAEC e também as instalações da Fiocruz, local escolhido para sediar o 29º Congresso Técnico e Pedagógico, que será realizado de 27 a 29 de maio deste ano.

“Nossa vinda ao município foi para referendar essa questão do recebimento do evento aqui em Eusébio e a partir daqui divulgarmos o nosso congresso para todos os filiados da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras”, destacou o Maestro Armando Nobre.
Além de trazer o congresso, o Maestro Armando Nobre destaca que poderá haver sorteio de instrumentos musicais durante o evento. “além de trazer o congresso, a gente vai oferecer não só curso de capacitação, mas também teremos parceria com alguns fabricantes de instrumentos, que poderemos realizar sorteios para corporações do estado”, disse.

Segundo José Honório, Coordenador da Gerência de Bandas e Atividades Musicais da Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio e atual presidente da Associação do Movimento de Bandas e Fanfarras – AMBFEC destaca “É a primeira vez que nosso município vai sediar um congresso de música destinado para entidades e músicos de bandas e fanfarras. Representantes de bandas e fanfarras de outros municípios também serão convidados a participar e nós iremos disponibilizar um link para inscrições para músicos de fanfarra através das redes sociais da Secult”, destacou.

Tarcísio da Cultura, Secretário de Cultura e Turismo de Eusébio destaca que o evento será um incentivo para os alunos de música do NAEC. “A música tem sido um carro-chefe aqui no Eusébio, nós temos aqui no NAEC vários cursos na área, como bateria, flauta, percussão sinfônica. E, esse congresso nacional, para esse grupo de alunos que está se formando na música, torna-se um espelho e ao mesmo tempo é uma prospecção de desenvolvimento da música para o Brasil. E, mostrar que no Eusébio e na Região Metropolitana, nós estamos desenvolvendo o pensamento da música como um todo”, destacou.