Eusébio receberá Centro de alta tecnologia

segunda-feira | 28/07/2014

O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, órgão de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que atua na pesquisa e no desenvolvimento em tecnologia da informação, terá uma unidade instalada no Pólo Tecnológico de Saúde do Ceará, atualmente em construção no bairro da Precabura.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Eusébio, Eilson Gurgel o Centro já apresentou o projeto da Unidade do Eusébio ao Grupo Gestor do Pólo de Saúde, formado por membros do Governo do Estado da Fundação Oswaldo Cruz e da Prefeitura de Eusébio. O Centro vai atuar na produção de equipamentos para o setor de Saúde.

O Centro Renato Archer atua através de uma intensa interação com os setores acadêmicos, através de diversas parcerias em pesquisa, indústria, em vários projetos de cooperação com empresas. Tem forte atuação na área de componentes eletrônicos, microeletrônica, sistemas, displays, software e aplicações de TI, como robótica, softwares de suporte à decisão e tecnologias 3D para indústria e medicina.

Inaugurado em 1982, em Campinas, contando com cerca de 280 pesquisadores atuando em 10 laboratórios, o CTI dispõe de uma infraestrutura altamente especializada, concebida e constantemente modernizada para sustentar atividades voltadas para geração de inovação em bens e serviços de TI, com atuação em mais de 100 hospitais no País, beneficiando 3 mil pacientes. O CTI-NE atua desde 2011 no Ceará onde tem participado de vários projetos em parceria com instituições das regiões norte e nordeste