Eusébio se destaca em campeonato de Badminton

quinta-feira | 19/12/2013

O município do Eusébio foi o grande vencedor da II Copa Fortaleza de Badminton, realizada nos dias 14 e 15 deste mês na Escola Profissionalizante Jaime Alencar, no bairro Tancredo Neves em Fortaleza. A equipe eusebiense, formada por alunos da rede municipal de ensino, conquistou seis das dez categorias em disputa. Ao todo, os 25 atletas eusebienses conquistaram 24 medalhas, sendo seis de ouro, dez de prata e oito de bronze.

O torneio contou com as participações do Badminton School de Fortaleza, Colégio Espaço Aberto, Colégio Santo Inácio, Cuca Che Guevara e de um atleta do Estado do Amapá. Os medalhistas de ouro do Eusébio foram os seguintes: Stênio Abreu (categoria sub-11); Stênio e Brayan Abreu (dupla masculina sub-11), Edinho Feitosa, que jogou com o atleta amapaense Alexandre Guilherme (dupla Masculina sub-13), Ramon Moura e Danilo Abreu (dupla masculina sub-17) e Ramon Moura (simples sub-17).

O coordenador do Eusébio Badminton Clube, Sherlock Serra, destaca que o resultado da Copa Fortaleza é fruto do trabalho realizado, desde o dia 7 de setembro passado, de inclusão do esporte nas escolas da rede municipal de ensino do Eusébio. O programa é realizado durante o Tempo Integral, através do projeto Mais Educação.

“Iniciamos, com total apoio da Prefeitura, esse trabalho na Escola Francisco Tavares de Abreu (bairro Encantada) com a seleção de atletas para o trabalho de rendimento, depois chegamos a mais duas escolas, a Izídio José Campina (bairro Tamatanduba) e Eduardo Alves (bairro Timbú). Só então iniciamos a formação de atletas para disputas externas”, destaca. Ele afirma que no próximo ano mais duas escolas receberão o projeto: Evandro Ayres de Moura (bairro Santo Antônio) e a Raul Tavares II (Jabuti).

O Prefeito Júnior destaca que a conquista eusebiense é memorável, pois em apenas três meses de funcionamento, obtém um destaque em um torneio com equipes que estão há mais tempo no circuito. “O projeto deverá ser estendido às demais escolas e em breve teremos mais atletas em disputas interestaduais”, observou.