Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Eusébio tem 17 escolas concorrendo ao Prêmio Escola Nota 10 do Governo do Estado

sexta-feira | 07/08/2020

O município de Eusébio classificou 17 escolas para o Prêmio Escola Nota 10 deste ano. Agora as unidades de ensino estão concorrendo ao prêmio em dinheiro que será concedido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc). O anuncio dos premiados acontecerá no próximo dia 11 (terça-feira) pelo governador Camilo Santana. 

Para conquistar a premiação, as escolas devem ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série avaliada, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto nos 5º e 9º anos os estudantes devem obter notas entre 7,5 e 10 em Português e Matemática.

Foram classificadas pelo 2º ano as escolas: Das Guaribas; Adelino Bezerra; do Largão; Oscar Feitosa; Josefa Sá; do Cararu; Raul Tavares Cavalcante I; Otoni Sá; Francisco Tavares de Abreu;Mário Sales; Izídio José Campina; Moacir Ferreira da Silva e Santa Clara. Já pelo 5º ano, estão concorrendo ao prêmio as escolas: Josefa Sá; das Guaribas e a Otoni Sá. As informações dos resultados foram colhidas através do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece), desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com o município. 

Para a Secretária de Educação de Eusébio, Goretti Frota, além desse incentivo, através de recursos financeiros para que as escolas possam melhorar suas estruturas, o Prêmio Escola Nota Dez vem incentivando os docentes a participarem de maneira fundamental da formação das novas gerações. “No Eusébio, temos um gestor que coloca a Educação como prioridade máxima e uma equipe bem afinada e comprometida com os nossos alunos. O resultado é este que agora estamos experimentando. Nosso objetivo é de sempreaprimorar o aprendizado de nossos alunos”, disse a secretária.

O Prêmio Escola Nota 10, criado em 2009 pelo Estado do Ceará, com o objetivo de servir como uma política indutora da melhoria dos resultados das escolas públicas nos índices de desempenho escolar do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). Tem como objetivo valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, servindo como estímulo ao desenvolvimento da excelência no âmbito do sistema público de ensino no Estado.