Eusébio tem a melhor gestão do Estado pelo segundo ano consecutivo

segunda-feira | 12/08/2019

O município de Eusébio, um dos dezenove que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza, foi novamente consagrado como a melhor gestão do Estado do Ceará, segundo o Índice Comparativo de Gestão Municipal – ICGM, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – Ipece, em parceria com o Anuário do Ceará (2019-2020).

O estudo leva em conta cinco critérios: Gestão Fiscal, Eficiência, Planejamento, Resultado e Transparência, em trinta diferentes indicadores, que contemplam aspectos fisiográficos, de infraestrutura, econômicos e sociais.

No ranking geral desta edição, o município registrou média de 0,7874 ficando a frente da capital Fortaleza (0,7782) e de São Gonçalo do Amarante (0,7092). Este é o segundo ano consecutivo que Eusébio se consagra campeão na avaliação. No ano passado (2018-2019), alcançou a média de 0,7624 à frente do vizinho Aquiraz e de São Gonçalo do Amarante.

De acordo com o prefeito Acilon Gonçalves, o resultado é fruto de uma série de planejamentos que abrangem todas áreas de atuação da gestão municipal. “Dedicamos boa parte do nosso tempo planejando nossas ações, sejam elas imediatas ou a longo prazo, e, principalmente, nos esforçando para seguir o cronograma pré-estabelecido. Esse planejamento é essencial para conseguirmos ver o todo de uma gestão, focar nos resultados, e isso se traduz nesses números”, explica.

O Eusébio se destaca na implementação de projetos como o transporte público gratuito – TRUE, universalização e qualidade dos sistema municipal de saúde, educação em tempo integral, bem como políticas voltadas a geração de emprego e renda.