Eusébio tem trabalho selecionado sobre combate à Covid para ser apresentado em Mostra Nacional

sexta-feira | 22/04/2022
Foto apenas ilustrativa: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou nos dias 19 e 20 deste mês, da Segunda Mostra Virtual Ceará- Aqui tem SUS. A seleção foi organizada pelo Conselho das Secretarias de Saúde do Ceará (COSEMS-CE) e teve 182 trabalhos inscritos de todo o Ceará. Deste total, foram selecionados 20 para apresentação virtual, entre eles o apresentado pelo Eusébio, que acabou sendo escolhido entre os 10 melhores para participar da Mostra Nacional “Aqui tem SUS”, que acontecerá no próximo mês de julho em Campo Grande – MS.

O relato da experiência do Eusébio apresentado foi “Atuação da Atenção Básica de Eusébio no Enfrentamento do Novo Coronavírus: Relato de experiência (Eusébio)”, de Autoria da Ivna Silva Andrade com a colaboração de mais cinco autores.  De acordo com Ivna Silva Andrade, membro da Coordenação Municipal de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Eusébio, a apresentação desse trabalho foi muito importante por conta da dedicação de toda a secretaria no combate ao Coronavírus.

“Os anos de 2020 e 2021 foram de muito esforço de toda a equipe de saúde do município. Trabalhamos de domingo a domingo para que a população recebesse o melhor atendimento possível; estratégias foram traçadas pela gestão e a equipe de atenção básica de Eusébio realizou com excelência todas as atividades propostas. E o resultado está aí com essa premiação”, disse.

“A gente vai ter a nossa experiência destacada no mês de junho na cidade do Crato durante o Congresso Estadual do COSEMS e também em julho na cidade de Campo Grande-MS, por conta da Mostra Nacional ‘Aqui tem SUS’. Quero parabenizar toda nossa equipe de atenção básica pelo grande empenho. Fizemos história no esforço coletivo de enfrentamento à pandemia do Covid-19″, disse Josete Malheiro, secretário de Saúde de Eusébio.