Eusébio vacina adolescentes com 17 anos completos nesta quinta contra covid-19; é obrigatória a presença de pais ou responsáveis

quarta-feira | 08/09/2021
Os adolescentes devem estar obrigatoriamente acompanhados dos pais ou responsáveis para serem imunizados nos postos de saúde (Fotos: Tatiana Fortes/Governo do Ceará)

Acontece nesta quinta-feira (9), a Vacinação contra Covid-19 somente em adolescentes com 17 anos completos, com isso, a Prefeitura de Eusébio continua avançando na imunização total da população com previsão de conclusão ainda neste ano. Para receberem a primeira dose (D1) os adolescentes devem estar cadastrados no Saúde Digital (digital.saude.ce.gov.br) e comparecerem aos locais de vacinação obrigatoriamente acompanhados por pais ou responsáveis.

Para atender esse público, a Secretaria Municipal de Saúde estará com todos os postos de saúde em funcionamento de 8h às 15h. Para essa faixa etária será aplicada a vacina Pfizer, única autorizada pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária para ser aplicada em adolescentes de 12 aos 17 ano. A SMS lembra que os adolescentes que se dirigirem aos postos de vacinação devem ter em mãos o RG, CPF, Cadastro no Saúde Digital, Comprovante de Endereço, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.

As pessoas com sintomas gripais não devem se dirigir aos postos para serem vacinadas e aquelas que foram acometidas com Covid-19 recentemente devem esperar 30 dias dos primeiros sintomas para serem imunizadas. O prefeito Acilon Gonçalves lembra que mesmo imunizadas, as pessoas devem continuar respeitando os protocolos de saúde, utilizando máscara, mantendo distanciamento e higienizando as mãos sempre que for necessário.

“A pandemia ainda não passou, por isso temos que manter os cuidados pessoais e também com as pessoas que amamos, pois o risco ainda persiste, apesar de termos registros de menos casos e menos óbitos. Mas continuamos com a certeza que venceremos essa luta, com todos dando sua parcela de colaboração”, frisou.