Eusébio vai implantar Coleta Seletiva no âmbito da Administração Pública

terça-feira | 28/05/2019

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), da Prefeitura de Eusébio, realiza no dia 7 de junho, às 9h30, no auditório Berenice Gonçalves, o lançamento da Coleta Seletiva no âmbito da Administração Pública. O evento acontecerá na abertura da Semana do Meio Ambiente em nível municipal.

Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, o programa de Coleta Seletiva do Eusébio visa a importância da criação dos processos que diminuam o descarte de resíduos sólidos no meio ambiente. “A implantação da coleta seletiva, o incentivo à inclusão social e a emancipação econômica de catadores de materiais recicláveis são uma preocupação da gestão no âmbito da Agenda Ambiental na Administração Pública, que é um programa que visa a implantar a responsabilidade socioambiental nas atividades administrativas e operacionais da Administração Pública”, ressalta.

Para consecução do programa, a AMMA está solicitando, de cada equipamento público, a indicação de dois representantes para compor a Comissão Setorial da Coleta Seletiva, que irá coordenar e fiscalizar o andamento da coleta. Estarão à frente desse trabalho as coordenadoras de Educação Ambiental, Stela Barros e da Coleta Seletiva, Jaíres Lima.

O prefeito Acilon Gonçalves afirma que a participação da administração pública no sistema de coleta seletiva é de grande importância, pois além de dar exemplo aos cidadãos, traz economia para a máquina pública. “Com todos engajados poderemos chegar a 100% dos cidadãos participando do sistema e assim tornar nosso meio ambiente mais sustentável, melhorando também a qualidade de vida de todos”, ressaltou.