Fiocruz Ceará e Prefetuira de Eusébio realizam Seminário “Conectar e somar para construir inclusão”

quarta-feira | 16/08/2023

A Fiocruz Ceará, em parceria com a Prefeitura de Eusébio, realiza no próximo dia 24 de agosto o Seminário “Conectar e somar para construir inclusão”, evento alusivo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Deficiência Múltipla. O encontro será realizado no auditório da Fiocruz Ceará e terá a participação de representantes da Fiocruz, da Prefeitura do Eusébio e da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, do Ministério dos Direitos Humanos.

O Seminário tem como objetivo discutir os desafios da inclusão e acessibilidade nos diversos espaços. O público-alvo do evento é a sociedade em geral, pessoas com deficiência, familiares de pessoas com deficiência, gestores e trabalhadores da área da saúde.

O encontro será presencial e com carga horária de 4h. Arismênia Lima, coordenadora da Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA), do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Eusébio, destaca a importância do encontro. “Acredito que esse seminário será para somar e também uma forma de aprendizado. O tema do Seminário é pertinente, cada vez mais temos que incluir as pessoas com deficiência no dia a dia da sociedade. Só através disso poderemos ter mais inclusão. A grande importância dele é discutir os desafios da inclusão e para propor diálogo que reflitam as dificuldades que mais apontam os caminhos para apliação e ações em prol da pessoa com deficiência”, disse.

A inscrição para pessoas externas precisa ser pelo cadastro do UNASUS. As inscrições podem ser realizadas AQUI.

Confira os objetivos educacionais e de aprendizagem do Seminário:

Apresentar ações em andamento de acessibilidade e inclusão;
Apresentar projetos e programas em elaboração pela Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência;
Dialogar sobre perspectivas de ampliação das ações na Fiocruz e em Eusébio;
Dialogar sobre os pontos de vista das pessoas com deficiência.