Gestores municipais recebem prêmio “Amigos do Creph”

sexta-feira | 03/06/2022
Dentre os Formandos, Maciel Eduardo, residente de Eusébio. Fotos: Jully Lioba/PME

Aconteceu nesta quinta-feira (02) a entrega do prêmio “Amigos do CREPH” às autoridades municipais de Eusébio. A homenagem aconteceu durante solenidade de formatura dos concludentes do Curso de Bombeiro Profissional Civil, do Centro de Resgate e Emergência Pré-Hospitalar (CREPH), que funciona no bairro Mangabeira. A solenidade contou com apresentações da Banda Sinfônica e do Coral de Eusébio.  Ao todo, 26 alunos concluíram o Curso, sendo oito do Eusébio, que estão aptos a atuarem na área de Segurança contra incêndio, Primeiros Socorros e Resgate em geral.

Os homenageados como Amigos do CREPH foram os seguintes: Adriana Bezerra, coordenadora da Vigilância Sanitária de Eusébio; Rejane Sales, secretária de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio; Rafael Costa, coordenador da Guarda Civil Municipal de Eusébio; Léo Abreu, secretário-adjunto da Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio; João Bosco, secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio. O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, esteve representado por Tamara Holanda, secretária de Gabinete.

De acordo com Sérgio Luiz Lépini, diretor executivo do Centro de Resgate e Emergência Pré-Hospitalar – CREPH, o Curso de Bombeiro Profissional Civil é realizado com aulas teóricas e práticas, além de trabalhar o psicológico dos alunos. “Nós trabalhamos tanto o psicológico como o conhecimento técnico. E, a formação de caráter, que é muito importante.  Nossos profissionais formados estão prontos para defender o nosso Brasil, estão prontos para ir para rua e socorrer às vítimas. Eles também estão aptos a fazer resgate e gerencia explosões”, disse.

Dentre os 26 alunos, 8 deles são residentes de Eusébio. São eles: Romana Kelly, Maciel Eduardo, Maria Jacelma, Sebastiana Nascimento, Alcimiro Silveira, Claudiana Neves, Adriana Martins e Thiago Mendes. Dos 8 alunos eusebienses, dois se destacaram. Claudiana Neves, primeiro lugar entre as mulheres e Thiago Mendes de Oliveira,  terceiro lugar entre os homens.

Francisco Bezerra, Coordenador do Curso de Bombeiro Civil do Centro de Resgate e Emergência Pré-Hospitalar, destaca que o Curso tem bastante procura por pessoas de outros municípios. “O Curso tem crescido muito. Temos procura de pessoas de Trairi, Cascavel, Horizonte. Disponibilizamos um ônibus saindo do bairro Messejana para o Eusébio, como forma de facilitar o trajeto dos matriculados no Curso de Bombeiro Profissional Civil”, disse.