Governo garante que passagem sob o viaduto da CE-040 será liberada em setembro

sexta-feira | 02/08/2019

O Governo do Estado anunciou no seu site e nas redes sociais, nesta quarta-feira (31), que dentro de um mês será liberada a passagem da CE-040 sob o viaduto que está em construção e que ligará o quarto Anel Viário a CE-010. Conforme o Governo, esse trecho é uma das conexões mais importante para a obra. Já as alças e a pista superior, farão parte de outra etapa das intervenções.

Com essa liberação, as duas pistas da rodovia serão interditadas para a conclusão das obras do viaduto. Com relação ao trajeto Anel Viário x CE-010, os carros precisam fazer um desvio na CE-040 para retornar ao percurso. Já o viaduto da CE-060 (Maracanaú) terá suas obras de instalação iniciadas nesta sexta-feira (2), ocasionando a interdição parcial de um trecho do Anel Viário por aproximadamente 60 dias. O Governo diz que quer liberar o quanto antes o fluxo do Anel Viário, em linha reta, entre Caucaia-Eusébio.

A duplicação do 4° Anel Viário tem 32 km de extensão, entre o Conjunto Nova Metrópole (Caucaia) e a CE-040 (Eusébio). Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a obra vai melhorar o transporte de cargas, otimizando a ligação entre os dois principais portos do Estado, Mucuripe e Pecém. “Além disso, essa rodovia vai conectar áreas industriais estratégicas do Estado, como Maracanaú, Maranguape, Caucaia e o nosso Eusébio, que é o que mais cresce e se desenvolve no Estado,” diz.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Eusébio, Eilson Gurgel, destaca que após o período chuvoso, as obras do Anel Viário vêm sendo agilizadas e estão cumprindo o cronograma previsto de execução. “Estamos entusiasmados com o grande desenvolvimento que essa rodovia trará, principalmente no fortalecimento de novos negócios, que surgirão em todo seu percurso. No Eusébio, temos várias propostas, que estão sendo analisadas por nossas equipes técnicas”, frisou.

Com informações do Governo do Estado do Ceará