Guarda Civil Municipal participa de curso de nivelamento e capacitação operacional

quarta-feira | 06/07/2022
Ao todo, 84 Guardas participarão da capacitação de 130 h/a. Fotos: Divulgação GCME

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio (SMSPC) iniciou nesta terça-feira (5) o Curso de Nivelamento e Capacitação Operacional da Guarda Civil Municipal de Eusébio (GCME). O Curso prosseguirá por 13 semanas com 4 turmas e com carga horária de 130h/aula.

Ao todo, 84 Guardas participarão da capacitação de 130 horas/aula que acontece na sede da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio. Rejane Sales, secretária de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, destaca como está sendo realizado o Curso. “As capacitações são totalmente voltadas para o serviço operacional, com disciplinas de Técnicas e Procedimentos Operacionais, Legislação, Ordem Unida, Defesa Pessoal, Condicionamento Físico e Defesa Civil. Buscando sempre aperfeiçoar e qualificar o efetivo para melhor atender as demandas e necessidades da população eusebiense”, destacou.

Rafael Costa, Coordenador da Guarda Civil Municipal de Eusébio pontua: “Esse Curso dará a oportunidade aos Guardas que estão na ativa de se capacitarem e se adequarem à grade curricular oferecida no curso de formação da GCME, recentemente concluído. Dar-se-á destaque às doutrinas de patrulhamento e técnicas de procedimentos operacionais, com o objetivo de que os Guardas Civis Municipais, durante o atendimento de ocorrências, sigam sempre o mesmo padrão e protocolo necessários”.