Guarda Municipal participa de curso de operador de videomonitoramento

segunda-feira | 11/07/2022
Foto: Divulgação GCME

A Guarda Civil Municipal de Eusébio – GCME participou da 1ª Turma Integrada do Curso Básico de “Operador de Videomonitoramento” realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Fortaleza (SESEC).  Ao todo, 23 agentes de Segurança Pública participaram da capacitação de 40h aula, integrantes das Guardas Municipais de Eusébio, Fortaleza, Pacatuba, Itaitinga, Aquiraz, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Caucaia e outras.

Durante o curso, os guardas municipais puderam adquirir conhecimentos jurídicos relativos à atuação em videomonitoramento, equipamentos e sistemas, estrutura de videomonitoramento do órgão, comunicação prática operacional, entre outros conteúdos importantes.

“O videomonitoramento é uma ferramenta que garante operações bem planejadas, ações preventivas e integradas, atendimento direto e rápido ao cidadão”, disse Rafael Costa, Coordenador da Guarda Civil Municipal de Eusébio. Da Guarda Civil Municipal de Eusébio participaram dois guardas: GCM Tavares e GCM Joelma, ambos são lotados no Centro Integrado de Comando e Controle Municipal – CICCM.