Guardas Civis Municipais de Eusébio participam de Curso de Pilotagem de Motocicletas

quinta-feira | 30/03/2023
Fotos: GCME/SMSPC

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania iniciou nesta semana o I Curso de Pilotagem de Motocicletas para os Guardas Civis Municipais de Eusébio. Jardel Anderson, instrutor de armamento e tiro destaca o objetivo do curso. “Estamos trabalhando com eles os fundamentos básicos do Curso de pilotagem, os usos dos comandos e freios das motocicletas e os protocolos de abordagem e policiamento das equipes nas motocicletas. Ao todo, serão cinco dias de aulas intensas de 50h/a”, destacou.

De acordo com Rejane Sales, secretária de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, os cursos são importantes para os oficiais adquirem mais conhecimentos. “A SMSPCE está realizando esse curso para os nossos Guardas adquirirem mais conhecimentos técnicos e operacionais para as ações de segurança no combate a criminalidade no município de Eusébio”, disse.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves pontua que a população eusebiense ficará mais segura. “Só quem ganha com a qualificação dos Guardas Civis é a população que ficará mais segura com uma Guarda Civil mais qualificada”, pontuou.