Guardas Municipais de Eusébio realizam o Curso Teórico e Prático para uso de espingarda calibre 12GA

quinta-feira | 25/08/2022
Foto: Divulgação GCME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio (SMSPC), encerra nesta sexta-feira (26), o Curso de Tiro para os efetivos da Guarda Civil Municipal. Vinte GCM participam do curso para o manejo de espingarda calibre 12GA, iniciado na última segunda-feira(22), no estande de tiro. O Curso terá uma carga horária de 40h, incluindo aulas teóricas e práticas.

Conforme Rafael Costa, o objetivo do Curso é capacitar e habilitar os Guardas no manuseio da espingarda calibre 12GA. “É de suma importantância essa capacitação, pois estarão habilitados e preparados para os procedimentos de segurança, manuseio tático, disparo, conservação/manutenção do armamento.

Nesta sexta-feira (26), os guardas realizarão as provas teóricas/práticas e no final receberão o Laudo.