Guardas Patrimoniais do Eusébio recebem novo fardamento e terão curso de capacitação

quinta-feira | 28/04/2022
O novo fardamento traz uniformidade a corporação que tem relevantes serviços prestados à sociedade eusebiense (Fotos: Levy Oliveira/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), fez a entrega do fardamento dos Guardas Patrimoniais do Município. A solenidade, realizada nesta quinta-feira (28/04), no Ginásio Joaquim Gregório, contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves, da secretária de Segurança Pública do município, Rejane Sales; do coordenador da Guarda Civil do Eusébio, Rafael Costa; dos secretários Tamara Holanda (Gabinete) e Francisco Adailton (Dadá) da Articulação Política e o vereador Dyexon Abreu.

O prefeito Acilon Gonçalves pontuou que a administração tem grande respeito pela corporação. “Vocês ganharam o nome de guardas patrimoniais por conta do belo trabalho que fizeram quando ainda eram conhecidos como vigias. Vocês conquistaram isso! E não se trata apenas da mudança do nome dos cargos que vocês ocupam, mas a respeitabilidade e do acréscimo de mais direitos e deveres que vocês passam a ter”, disse.

O prefeito ressaltou que o fardamento também é uma forma da gestão agradecer por toda dedicação e zelo que os guardas patrimoniais empregam na guarda do patrimônio público.  “Além do novo uniforme, vocês terão seus nomes na lapela do fardamento, botas e credenciais, isso para demonstrar para a população, que vocês são um contingente de servidores públicos que protegem o patrimônio da sociedade. Quero manter um diálogo permanente com vocês através de associação ou sindicatos para que discutamos melhorias para a categoria”, frisou.

Finalizando a solenidade, o prefeito Acilon Gonçalves afirmou que tão logo seja concluído o curso de formação dos novos Guardas Civis Municipais aprovados no ultimo concurso público, a Prefeitura vai realizar um curso de formação e capacitação dos Guardas Patrimoniais. “Esse curso será para os guardas efetivos e para os contratados, que emitirá um certificado que pode servir até para quem deseja concorrer a vagas na iniciativa privada. Quero finalizar agradecendo a vocês pelo trabalho que realizam, eu como prefeito confio e gosto do trabalho que vocês fazem pelo bem maior de nossa