Hospital Amadeu Sá conclui curso de Brigadistas para profissionais da unidade

segunda-feira | 14/03/2022
Fotos: Cedidas para Direção do Hospital e Maternidade Dr. Amadeu Sá

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, concluiu o curso da turma de Brigadistas de Incêndio do Hospital e Maternidade Dr. Amadeu Sá. O curso, com carga horária de 20h, aconteceu nos meses de novembro e dezembro de 2021 e foi realizado pelo Centro de Resgate e Emergência Pré-Hospitalar (CREPH), e foi coordenado por Rildo Sergio Lepine e Geovanna.

Com o intuito de preservar a vida e os bens de uma instituição, a Brigada de Incêndio da unidade é uma equipe voluntária e apta a atender as primeiras intervenções em casos de princípio de incêndio e/ou situações de emergência em unidades hospitalares. “Eles são treinados a atuar na prevenção, combate e abandono destas situações. Nossos profissionais agora estão firmes em mais essa missão”, destaca Inês Said, diretora do Hospital e Maternidade Amadeu Sá.

A Brigada de incêndio age diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros.

No curso realizado em novembro e dezembro de 2021, participaram 16 funcionários do Hospital e Maternidade Dr. Amadeu Sá. A direção da unidade hospitalar reforça que no mês de maio deste ano será realizado mais um curso de capacitação em Brigada de Incêndio para outra turma.