Humorista Luciano Lopes participa do Bate-Papo Cultural

quinta-feira | 21/05/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou nesta quarta-feira (20), no Espaço Cultural do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC), o projeto Bate Papo Cultural com o ator e humorista Luciano Lopes, interprete do personagem Luana do Crato.

Luciano Lopes falou de sua carreira, destacando suas múltiplas linguagens artísticas. Ele destacou sua formação artista, iniciada com o curso de Direção Teatral pelo Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura. Luciano é também graduado em Comunicação Social habilitação em jornalismo pela FAC- Faculdades Cearenses, Pós Graduado em Gestão de Talentos por Competência (FAC), e Metodologia do Ensino da Arte pela UECE.

O humorista afirmou que iniciou sua carreira artística na cidade do Crato em 1987 na Sociedade de Cultura Artística do Crato (SCAC). “Participei de vários grupos de teatro como ator, entre eles, os grupos Cênico e o Máscara”, revelou.

Ele observou que ainda no Crato fundou o Grupo Teatro Infantil de Amadores Cratenses (TIAC), onde dirigiu e atuou em vários espetáculos. “Não demorou muito para eu ser convidado por Lucenir Cisne para dirigir e supervisionar o núcleo de artes do Instituto Cisnelândia, hoje Colégio Objetivo”, frisou.

Ele falou ainda de sua temporada em São Paulo e do retorno ao Crato em 2003, para dar inicio a uma nova etapa da sua vida. “Criamos o Bilu Bila e Cia – Grupo de Teatro e Palhaços do Ceará. E neste ano criei o personagem Luana do Crato, quando ganhei reconhecimento na capital, Fortaleza e no País, fazendo aparições em programas em TVs locais e nacionais”, destacou.

O secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, observou que a noite foi bem rica, com o ator desnudando sua biografia e falando das dificuldades enfrentadas antes da fama, interagindo com o público presente ao evento. O prefeito Júnior observa que o Bate Papo Cultural é um dos eventos que possibilita que o público conheça o outro lado do artista em um momento rico e dinâmico. “O artista participa de uma conversa sincera com os presentes, possibilitando momentos bem enriquecedores para todos”, destaca.