II Meia Maratona do Eusébio acontece no próximo domingo

terça-feira | 18/06/2019

A II Meia Maratona do Eusébio, um dos maiores eventos de corrida do Estado e que já faz parte do calendário esportivo cearense, será realizado no próximo domingo, dia 23, com a expectativa de público geral de 12.000 pessoas e 5.000 participantes.  A Meia Maratona, que conta com apoio da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, será disputada em três distâncias, de 5km, 10km e 21km, além da caminhada de 2km.

A largada e chegada acontecerão ao lado do Shopping Eusébio Open Mall, na avenida Eusébio de Queiroz, nº. 2152, independente das condições climáticas, com a participação de pessoas de ambos os sexos e devidamente inscritos. A largada da prova será a partir das 6h. Conforme o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, a prova terá o tempo máximo de 2 horas para os participantes dos 5km e 10km e de 3h30min para os que percorrerão 21km.

“O percurso da Corrida é predominante em asfalto, com algumas subidas leves. O trecho inicial e final, para todas os percursos, ocorrerá em área com trânsito de veículos automotores, sendo importante que o atleta tenha bastante atenção ao balizamento, instruções dos staffs e sinalização específica. No percurso de 21km, haverá um trecho de terra batida, com terraplanagem pronta para asfalto, próximo à entrada da Cidade Alpha” pontua.

Conforme Michel, em conformidade com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas se inscreverem e participarem de Corrida de Rua é de 16 anos, com as seguintes restrições: atletas com de 16 a 17 anos de idade somente poderão participar do percurso de até 5 km. E para participar do percurso de 10 km e 21 km, o atleta deverá ter no mínimo 18 anos completos.

A Meia Maratona do Eusébio é composta pelas seguintes categorias: Geral Masculino e Feminino (5Km, 10Km e 21Km); Categoria Geral, Nascidos ou Residentes no município do Eusébio, Masculino e Feminino (5Km, 10Km e 21Km); Demais categorias são de 16 a 29 anos: 30 a 39 anos;  40 a 49 anos; 50 a 59 anos;  60 anos em diante (nos 5Km);  de 18 a 29 anos;  30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 anos em diante (10Km e 21Km).

Todos os atletas que concluírem os percursos de 5km e 10km, em até 2horas, e 21km, em até 3h30min, receberão medalhas de participação. A premiação terá início às 8h na arena montada no estacionamento superior do Shopping. Mais informações no site  www.meiamaratonadoeusebio.com.br. Os percursos das provas estão homologados pela Federação Cearense de Atletismo. A realização é da Frangolândia Supermercados e organização da PHACE Assessoria Comunicação Eventos. O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que o evento abre os festejos do dia do aniversário do município. “A corrida está em sua quinta edição, sendo que este é o segundo ano da realização da meia-maratona, um evento que traz uma grande projeção para o nosso município e que a cada ano tem atraído mais participantes e simpatizantes do esporte”, ressalta.