III Encontro de Adolescentes de Eusébio é realizado na Câmara Municipal

quinta-feira | 07/12/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura Municipal de Eusébio realizou nesta quinta-feira (7), o III Encontro Municipal de Adolescentes. O encontro, coordenado pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) foi realizado na Câmara Municipal de Eusébio. A exemplo das edições anteriores, a deste ano é uma ação intersetorial do Selo Unicef, com apoio da Secretaria de Educação, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Estação da Luz. O NUCA promove o protagonismo e a formação de cidadãos.

Makciel Castro, mobilizador de Adolescentes de Eusébio destaca os objetivos do Encontro. “Esse encontro teve o objetivo de fazer uma Avaliação do plano de ação do NUCA 2023 e planejamento das ações para 2024. E, também um monitoramento das ações para adolescentes contemplando o Selo Unicef 2021/2024. Aproveito o momento para dizer que o NUCA não faz nada sozinho. Nós temos o apoio do Prefeito Acilon Gonçalves, do Unicef por meio do Selo e das secretarias. E, claro dos nossos jovens que se empenham e se dedicam”, disse.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves pontua a importância do trabalho do NUCA com os jovens. “Sempre digo que o trabalho do Núcleo de Cidadania de Adolescentes é feito com muita sabedoria. O NUCA vai além do que o Selo Unicef propõe. O NUCA valoriza os adolescentes e os estimula a fazer o protagonismo. Costumo dizer que o futuro do Eusébio é hoje. E, ter esses jovens estudando e participando das políticas públicas para a juventude é gratificante”, destacou.