Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Inscrições para Seleção Simplificada do IBGE são prorrogadas até a próxima sexta-feira

terça-feira | 18/01/2022

O Sine/Eusébio está divulgando a prorrogação do prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para trabalhar no Censo de 2022. As inscrições agora podem ser feitas até a próxima sexta-feira (21). São sete vagas para agentes censitários e 63 para recenseadores. Os aprovados realizarão suas atividades no município de Aquiraz.

Para concorrer a agente censitário é exigido o candidato ter o nível médio de escolaridade, já para recenseadores basta o ensino fundamental. O salário oferecido ao agente censitário vai de R$ 1.700,00 a R$ 2.100. Já para recenseadores, a remuneração será por produção. As inscrições podem ser feitas no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/.

A contratação será por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A seleção acontecerá por meio de uma Prova Objetiva, de responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas, e de treinamento, de responsabilidade do IBGE, ambos de caráter eliminatório e classificatório. Os resultados serão divulgados na internet, no seguinte endereço eletrônico: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21

Os contratos terão vigência de 30 (trinta) dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. Por questões administrativas, o último contrato poderá ter vigência menor que 30 (trinta) dias.

O candidato contratado terá o seu desempenho avaliado mensalmente, observados os seguintes fatores: Assiduidade (comparecer regularmente ao local de trabalho, permanecendo durante o expediente desenvolvendo suas atividades), Cumprimento de prazos e produtividade (Organizar as atividades elencando prioridades e racionalizando o tempo de sua execução, aproveitando eventual disponibilidade de forma produtiva. Cumprir a jornada de trabalho com assiduidade e pontualidade, assim como adequação do ritmo de trabalho em situações excepcionais e picos de demanda.

Veja aqui o edital para recenseadores

Veja aqui o edital para agentes censitários