IPME apresentou em Audiência Pública a Prestação de Contas do ano de 2023, referente ao ano de 2022

quarta-feira | 05/07/2023
Foto: Levy Oliveira/PME

Na última quinta-feira (29) o Instituto de Previdência do Município fez uma audiência pública na Câmara Municipal de Eusébio para divulgar os resultados do instituto referente a 2022. A Audiência Pública contou como expositores o Diretor Previdenciário, Dr. Diego Matos, o Gerente de Investimento e Presidente do Comitê de Investimentos, Sr. Plínio Campos, a Gerente de Contabilidade e Finanças, Sra. Evilene Monteiro e o Atuário responsável técnico pela nossa Assessoria Atuarial, Sr. Thiago Marques, representando a empresa Arima Consultoria.

Segundo Natália Gonçalves, presidente do Instituto de Previdência do Município (IPME) o objetivo da audiência foi divulgar os resultados do instituto referente a 2022. “O objetivo da Audiência Pública foi expor ao público, abertamente todos os resultados do ano de 2022, sobre os Benefícios Previdenciários, as Carteiras de Investimentos, os Balancetes Financeiros e a Situação Atuarial do Regime Próprio. Além disso, também objetivamos, através desta Audiência Pública atender um dos requisitos obrigatórios da Certificação Institucional de Qualidade – Pró – Gestão”, disse.

Ainda de acordo com a presidente do Instituto de Previdência do Município (IPME), Natália Gonçalves, o Pró – Gestão é um projeto de modernização dos RPPS, que tem como pilares: o Controle Interno, a Governança, a Educação Previdenciária e a Transparência. Tem como objetivo incentivar os Institutos de Previdência, as melhores práticas institucionais, visando preservar a continuidade do serviço público dentro dos RPPS.

Natália Gonçalves, presidente do IPME pontua que a audiência só reforça o compromisso da Prefeitura em relação ao princípio da transparência. “Realizar a Audiência Pública representou a consolidação do compromisso da Prefeitura do Município de Eusébio em conjunto com o Instituto de Previdência do Município de Eusébio em observância ao Princípio da Transparência. Foi uma oportunidade para que sociedade conheçam e avaliem os trabalhos desenvolvidos no IPME no ano de 2022 em prol dos servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Município de Eusébio”, pontuou.