IPME investe na construção de imóveis que podem ser adquiridos pelos servidores municipais

quinta-feira | 08/02/2018

O sonho da casa própria está mais perto de se tornar realidade para os servidores públicos de Eusébio. A Prefeitura Municipal de Eusébio, através do Instituto de Previdência do Município (IPME), entrou com parte do investimento para a construção de um residencial com o intuito de beneficiar os servidores efetivos. Trata-se do Residencial Belleville, empreendimento com 56 casas, divididas em 32 lotes, construídas pela a JCF Engenharia.

Cada unidade tem 72,7 m² (5x25m) e o terreno tem 124 m², em média. O residencial fica a 300 metros atrás do Alphaville Eusébio, que fica na CE-040, no bairro Pires do Façanha. O valor do imóvel é de R$ 144.990,00. Para adquirir é preciso dar uma entrada de 20% do valor daunidade, que pode ser facilitando em até 12 vezes. O financiamento pode ser feito em até 360 meses. As casas, prioritariamente são destinadas a servidores públicos municipais efetivos, que terão uma taxa de juros diferenciada.

Os interessados em comprar o imóvel que tiverem renda de R$1.700,00 a R$ 7.000,00 terão acesso ao subsídio de R$ 5.000,00 do programa Minha Casa Minha Vida, que será abatido do valor da unidade. Outra informação é que o comprador não poderá já ter imóvel em seu nome. Conforme a presidente do IPME, Ana Lúcia Felipe Alves, o financiamento pela Caixa Econômica (de até 80% do imóvel) pode ser efetuado por pessoas com idade até 59 anos, que poderão também compor a renda com outra pessoa do grupo familiar. Já as pessoas acima de 70 anos só poderão fazer o financiamento se compor o financiamento com outra pessoa da família.

Ela observa que caso todas as casas não sejam comercializadas, a venda será aberta para outras pessoas, mas com taxa de acordo com o Sistema Brasileiro de Parcelamento (SBPE), que segue o valor do mercado. Os documentos necessários são os seguintes: RG, CPF, três últimos comprovantes de residência, comprovante de renda (últimos três contracheques ou declaração do imposto de renda e recibo de entrega à Receita Federal), certidão de nascimento dos filhos, carteira de Trabalho e extrato do FGTS. O stand de venda fica na sede da Construtora, na Rua Vicente Linhares, 500, sala 802. Os telefones de contato são os seguintes: (085) 3025.0966 ou 98117.1780.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o investimento para construção das casas pelo IPME, foi feito de forma legal, dentro dos percentuais legais junto a JTPrev que comercializará os imóveis, e terá como retorno mais recursos para compor o valor destinado a pagar os benefícios dos servidores municipais. Segundo afirmou, essa era uma reivindicação antiga dos servidores públicos do Eusébio, que terão condições especiais para financiar o imóvel, principalmente quanto à taxa de juros, que será mais baixa.

Ele observa que as unidades tem excelente padrão, estão prontas, e tem dois quartos, sendo um com suíte e o outro reversível, uma cozinha americana e uma sala de jantar e estar. Assevera que a casa podem ser pagas, em até 360 prestações (30 anos). “É uma casa para uma família pequena viver em boas condições. Fica no Pires do Façanha, bairro que está crescendo muito, próximo a Rua José Bento que será asfaltada brevemente e que fará a interligação com a Avenida Santa Cecília. Além disso o TRUE passa próximo daqui”, destacou.