IX Conferência Municipal de Saúde será realizada dia 30 na Fiocruz

sexta-feira | 26/11/2021

A Prefeitura de Eusébio através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizam na próxima terça-feira (30), a IX Conferência Municipal de Saúde. O evento acontecerá de forma presencial e virtual no auditório da Fiocruz-Ceará das 8h às 16h. O público alvo da conferência constitui-se dos Conselheiros Municipais de Saúde e de representantes de outros órgãos colegiados de políticas públicas, dos profissionais da saúde e de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Josete Malheiros, Secretário de Saúde de Eusébio, a conferência tem o objetivo de coletar subsídios para a construção do Plano Municipal de Saúde. “Durante a Conferência iremos debater sobre a construção do Plano Municipal de Saúde para o período 2022/2025. Na ocasião também iremos tratar dos direitos da Saúde em tempos de pandemia”, disse.

De acordo com Vicente de Paulo Monteiro Vieira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, as inscrições para participar da Conferência começaram nesta terça-feira (23) e será encerrada na sexta-feira (26). “As inscrições para participar da Conferência seja presencial ou online deve ser feita através da plataforma Google forms,” esclareceu.

As inscrições para a Conferência podem ser feitas aqui

Confira a programação da IX Conferência Municipal de Saúde.

30/11 – Plenária de Abertura – 9h00 – Autoridades
9h30 – Conferência Magna – “Direito à Saúde: Planejamento a Saúde em Tempos de pandemia”, com a participação de Jurandir Frutuoso Silva – Secretário Executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Debatedor: José Alexandre Mont’alverne – Superintendente da Região de Saúde de Fortaleza (SESA).
10h15 – Conferência: “Inovação e tecnologia em Saúde”. Com Antônio Carlile Holanda Lavor – Superintendente da FIOCRUZ Ceará. Moderador: Josete Malheiro Tavares – Secretário de Saúde de Eusébio.
11h00 – Mesa Redonda – “Saúde no Eusébio – Análise de Situação, Desafios e perspectivas”.
Com Maria das Graças Viana Bezerra – Coordenadora de atenção básica;
Sara Alencar Xavier Feitosa – Nutricionista do NASF
Inês Alice Vieira Said – Diretora do Hospital Amadeu Sá
Josete Malheiro Tavares – Secretário de Saúde de Eusébio
Vicente de Paulo Monteiro Vieira – Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Eusébio