Jovens de Eusébio recebem certificados do Programa Primeiro Passo

sábado | 25/06/2022
Os jovens eusebienses concluíram o curso e receberam Certificado. Fotos: Patrícia Studart

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Sala do Empreendedor, participou nesta sexta-feira (24) da solenidade de entrega dos Certificados do Programa Primeiro Passo, da turma Jovem Bolsista. A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição com a presença de Onélia Santana, secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, e da Governadora Izolda Cela.

Patrícia Studart, secretária-adjunta de Desenvolvimento Social de Eusébio esteve presente na solenidade juntamente com os jovens eusebienses que receberam a Certificação do Programa Primeiro Passo. Os alunos Dailâne Soares da Silva, Rafaela Beatriz Duarte da Silva, Jeferson Pereira da Silva e José Naison Silva Oliveira receberam os certificados e dos quatro jovens, três já estão trabalhando.

Patrícia Studart incentiva os jovens a sempre focarem no crescimento profissional. “Você que é jovem e está querendo uma oportunidade de qualificação, crescimento profissional, basta comparecer na Sala do Empreendedor que temos muitas oportunidades para vocês”, incentiva.

A secretária-adjunta reforça a importância de os jovens sonharem e buscar oportunidades no mercado de trabalho. “Nunca percam a vontade de sonhar, busquem as oportunidades, vocês são os futuros gestores, governantes, empresários e colaboradores que o Ceará irá precisar. Contem sempre conosco, pois fazemos parte de uma gestão humanizada e preocupada com o desenvolvimento do nosso município”, disse.

Saiba mais:

O programa Primeiro Passo é uma ferramenta de inclusão social e profissional que abrange em todo o Ceará, capacitando jovens em busca do primeiro emprego. A iniciativa do Governo do Ceará é gerenciada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Coordenadoria da Inclusão Social (COIS), e atende pessoas entre 14 e 29 anos.

Sobre o Programa Jovem Bolsista.

Ação voltada para jovens de 15 a 29 anos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, visando a inclusão no mercado de trabalho. Entre os benefícios estão lanche, material didático, fardamento e bolsa capacitação no valor mensal de R$ 100, pago durante três meses. A qualificação profissional tem duração de 240 horas e as capacitações são ofertadas em parceria com o município.