Lagoinha é campeão eusebiense de futebol

segunda-feira | 09/12/2013

O Lagoinha Futebol Clube é o campeão da Primeira Divisão do Campeonato Eusebiense de Futebol 2013 após vencer o time do Central Futebol Clube, por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Municipal Raimundo da Cunha Rola. O jogo foi emocionante até os últimos minutos com direito a gol de pênalti convertido pelo goleiro Téo, do Lagoinha, o melhor do campeonato. O evento contou com a presença do Prefeito Júnior, da Secretária de Esportes, Goretti Martins, do vereador Michel Chokito e demais autoridades municipais.

O placar foi aberto aos 7 minutos do primeiro tempo através do atleta Edson, do Lagoinha, de cabeça. O jogo era franco com lances de perigo para os dois lados. Mas aos 36 minutos, o jogador Zé, do Central, também de cabeça, decretou o empate e assim foi concluído o primeiro tempo da partida.

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, o goleiro Téo, converteu um pênalti, colocando o time da Lagoinha em vantagem. Com o placar adverso, o Central foi todo à frente em busca do empate, abrindo espaços para os contra-ataques da equipe do Lagoinha, que acabou ampliando o placar aos 35 minutos através de Leardo.

Aos 42 minutos, o Central ainda reduziu o placar para 3 a 2, mais não deu mais tempo para uma reação. O árbitro da CBF e aspirante da FIFA, Wladierison Oliveira apontou para o centro do gramado decretando o final da partida e iniciando a festa da equipe do Lagoinha.

Na preliminar, pela categoria de Aspirante da Primeira Divisão, a equipe do Central foi campeã vencendo o time do Lagoinha por 4 a 3, nos pênaltis. O Prefeito Júnior destacou que a Prefeitura do Eusébio encerra o ano esportivo com um saldo muito positivo, tendo apoiado diversos esportes. “Estamos nas finais do campeonato cearense de Handebol e temos atletas se destacando no Karatê e outras atividades esportivas. Hoje apresentamos um esboço do projeto do novo estádio municipal e queremos já no campeonato de 2014, estarmos com um gramado novo e o estádio reformado para acolher melhor aos esportistas de nossa cidade”, disse, soube aplausos dos presentes.

O prefeito destacou que espera contribuições das pessoas ligadas ao esporte que queiram colaborar para a elaboração de um planejamento para o esporte no Eusébio, através de encontros setoriais que serão realizados em breve.

Ao final da solenidade, as equipes receberam troféus e medalhas e premiações em dinheiro. O artilheiro da categoria Aspirante da Primeira Divisão foi o atleta Rafael do Leão Azul e o melhor goleiro foi o jogador Daniel, do Central. Já na categoria Titular o artilheiro foi Paulo Roberto (Central), com 9 gols e o melhor goleiro Téo (Lagoinha). Ao todo foram 54 jogos. Foram 97 gols na Primeira Divisão, 89 na Segunda e 42 na Terceira.

Outras Divisões

Pela Terceira Divisão a equipe do Juventude venceu o Novo Itália por 3 a 1 pelos Aspirantes e por 1 a 0 pelos Titulares saindo-se campeão nas duas categorias. Já pela Segunda Divisão, o time do Farinight venceu nas duas categorias a equipe do Novo São Paulo por 4 a 2 (Aspirantes) e 2 a 0 (Titular) sendo o campeão da Divisão.

Como resultado do campeonato houve acesso e decesso. Caíram da Primeira para a Segunda Divisão as equipes do Guaribas e Santarém e subiram o Farinight e o Novo São Paulo. Da Segunda Divisão caíram para a Terceira o River Park e o Novo Área Verde e subiram Novo Itália e Juventude.