Live da Cultura Solidária abre espaço para os artistas eusebienses nesta quinta-feira, 17

quarta-feira | 16/06/2021
O evento abre espaço para os artistas da cidade, através de transmissões online de seus shows, possibilitando a divulgação dos seus trabalhos (Imagem: PME/Divulgação)

A classe dos artistas, que foi bastante prejudicada com a pandemia, com o isolamento social e com a impossibilidade de se apresentarem ao público, terão a partir desta quinta-feira (17), um novo espaço totalmente estruturado para mostrar seus trabalhos e ao mesmo tempo colher dividendos. Será realizada, nesta quinta-feira 17, a partir das 19 horas, a primeira Live Cultura Solidária. Uma realização da empresa A&M, com apoio da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Turismo e Cultura (Seturc).

O evento abre espaço para os artistas da cidade, através de transmissões online de seus shows, possibilitando a divulgação dos seus trabalhos e ao mesmo tempo a oportunidade de receber recursos, através da doações do público. “Esse vai ser um momento onde o público também poderá ajudar nossos artistas que sempre se dedicam em levar o melhor em cultura para todos. A live será transmitida pelo YouTube da Seturc. Vem conosco que vai ser um marco em nossa cidade”, disse o secretário de Turismo e Cultura, Tarcísio da Cultura.

O empresário da A&M, André Pavan, destaca que a Live da Cultura Solidária é mais um projeto de tantos que a empresa vem desenvolvendo. “Tivemos a ideia de angariar recursos para a parte cultural do município e procuramos a Seturc. O secretário Tarcísio levou a proposta para o Prefeito Acilon que abraçou a ideia de imediato. Então o evento será realizado nesta quinta-feira, a partir das 19 horas. Vai ser um espetáculo. Fica o convite aos internautas que possam estar todos presentes prestigiando os eventos”. Frisou.

Segundo Tarcisio, a live contará com a participação dos artistas: Márcio Lima, Cibelle Silva e o grupo “É nois no xote”, como também a presença das influenciadoras digitais Tamires Bezerra e Rebeca Soares. “A cada edição estaremos homenageado um artista. Nessa edição o homenageado será o Dedim Gouveia que recentemente nos deixou. Teremos também uma ação em prol dos animais. Caso os vídeos que as influenciadoras digitais estão divulgado com a música do Dedim atinjam 500 curtidas, a empresa patrocinadora Dourados Rações estará doando R$ 500,00 reais para entidades filantrópicas que cuidam de animais em situação de abandono, como o Abrigo São Lázaro”, detalhou. A outra grande iniciativa do evento é o envolvimento de artesãos que mostrarão seus trabalhos na Live.

O prefeito Acilon Gonçalves diz que a iniciativa é muito bem vinda, por colocar holofotes na ampla produção cultural do Eusébio, beneficiando os artistas locais, ao mesmo tempo que leva para os cidadãos a diversão e o entretenimento. “Apesar da luta diária pela sobrevivência, todos têm direito ao lazer. Parabenizo os organizadores dessa live, que com certeza trará bons frutos para todos”, afirmou.

Clique AQUI para acessar a página da Seturc Eusébio no Youtube ou acesse o lin abaixo da transmissão pelo Facebook: