Mais de 4 mil pessoas participam do I Brincando no Polo

segunda-feira | 14/08/2017

A Prefeitura de Eusébio comemora o sucesso do I Brincando no Polo, evento realizado nos dia 9 e 10, deste mês, no Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, na Grande Sede. Mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino e a população em geral aproveitaram as atividades que aconteceram em todos os espaços do Polo.  A ação foi realizada de forma integrada pelas Secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Juventude, Cultura e Turismo, Saúde, Desenvolvimento Social, Autarquia Municipal de Meio Ambiente, Autarquia Municipal de Trânsito, Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas e o Gabinete do Prefeito.

Durante os dois dias, nos turnos da manhã e tarde, foram disponibilizadas atividades como: contação de histórias; pintura facial; jogos educativos; apresentação teatral; atividades circenses; Zumba e Ritmos; skate; ciclismo; futebol; vôlei; slackline; karatê; jiu jitsu; capoeira; badminton; jogo “Na Trilha da Prevenção”; roda de percussão com pacientes do CAPs, que utilizou instrumentos musicais confeccionados com materiais recicláveis; apresentação de teatro por alunos com deficiência auditiva; divulgação e orientação sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti; coleta de materiais recicláveis, distribuição gratuita de pipoca, algodão doce e disponibilização de brinquedos infláveis.

A secretária de Educação, Goretti Martins, disse que o evento ultrapassou as expectativas iniciais, recebendo um número bem maior de alunos, que participaram bem de todas as atividades. No encerramento, houve um show de dança com os professores de educação física e a participação dos presentes, acompanhados pela Banda Sinfônica do Município. Ela observa que os alunos e populares solicitaram que o evento faça parte do calendário escolar anual. “Ressalto a boa integração entre as secretarias que trabalharam juntas nesse evento. Esse é o caminho. Cada uma dando sua parcela de colaboração para o sucesso da atividade” destacou.

O Prefeito Acilon Gonçalves assevera que foram dois dias intensos de atividades, bem aproveitados pelos alunos do 4º ao 9º ano. Entende que o Polo de Lazer vem assim cumprindo o papel planejado pela atual administração: o de ser um espaço ocupado pela população nas mais diversas atividades, sejam elas esportivas, de lazer, ou simplesmente para encontros. “O Polo é um equipamento que possibilita ao cidadão se integrar ao dia a dia da cidade, tornado-a mais humana e assim contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”, concluiu.