Matrículas para os cursos gratuitos de Inglês, Espanhol e Libras estão abertas

quinta-feira | 13/01/2022

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está com matrículas abertas para a Escola de Idiomas, que podem ser feitas pela internet (veja link abaixo). Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio da Cultura, o aprendizado de um novo idioma ajuda a abrir portas para o seu desenvolvimento pessoal, cultural e profissional. “Importante desenvolver novas habilidades, melhorar a memória, conhecer novas culturas e ter mais oportunidades na carreira profissional”, diz, ao incentivar os eusebienses a buscarem mais conhecimento.

Conforme Tarcísio, os cursos de Inglês, Espanhol e Libras oferecidos vão do nível básico ao avançado, mas também está sendo ofertada uma turma infantil de inglês e espanhol para alunos com idades de 4 a 8 anos. “Oportunidade de as crianças iniciarem o aprendizado de uma segunda língua, que será bem importante para seu futuro profissional”, entende.

Já o curso de Libras, que é a sigla da Língua Brasileira de Sinais, língua natural das comunidades surdas, entende tratar-se de uma ótima oportunidade para comunicar-se e conhecer melhor essa comunidade, eliminar barreiras de comunicação e garantir um diálogo mais justo. “Além disso o conteúdo proporciona ao aprendiz a possibilidade de ensinar para outras pessoas essa forma de comunicação, tão necessária nos dias de hoje,” destaca Tarcísio.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca o papel da Secult com a oferta de cursos, agora de forma descentralizadas também nas localidades do Jabuti, Mangabeira e Santo Antônio, além da Grande Sede. Ressalta que é uma oportunidade de os eusebienses terem mais perto de suas casas, cursos de capacitação e de profissionalização que têm como objetivo a melhoria de vida e de oportunidades para todos.

Faça sua inscrição na Escola de Idiomas aqui