Meia Maratona do Eusébio reúne mais de 3 mil corredores neste fim de semana

segunda-feira | 25/06/2018

O Eusébio sediou neste domingo, dia 24, a Meia Maratona do Eusébio – o desafio das pistas, com a participação de cerca de 3 mil corredores, se consolidando com uma das maiores do Estado. A concentração e chegada da disputa aconteceu no Shopping Eusébio e teve como ponto alto a corridinha do NAMME que reuniu 50 crianças e adolescentes com deficiência.

Neste ano a atividade foi realizada nas categorias de 2 Km, 5 Km, 10Km e 21Km e as premiações também foram divididas em Geral, Moradores do Eusébio e por Faixa Etária (feminino e masculino).

O prefeito Acilon Gonçalves agradeceu a parceria com os promotores da corrida e afirmou que a cada ano melhorias são feitas para atender os atletas e os corredores amadores que tem na corrida uma prática saudável, que vem se consolidando nas cidades brasileiras. Ele afirmou que no percurso deste ano, quando foi acrescida a categoria de 21 km percebeu uma certa dificuldade devido a um trajeto sem pavimentação, mas garantiu que na próxima edição todo o trajeto estará apto para receber os atletas.

O empresário José Ximenes, idealizador e patrocinador da Meia Maratona agradeceu o apoio da Prefeitura de Eusébio, destacando que realizar um evento de tamanha envergadura não é fácil e por isso o apoio da Prefeitura e dos fornecedores e parceiros é tão importante. Em seguida, ele fez a entrega de um troféu de honra ao mérito ao prefeito Acilon Gonçalves, por ele acreditar e investir no projeto que está em seu quarto ano consecutivo.

Os vencedores na categoria Moradores do Eusébio foram os seguintes: (2Km Feminino), Carmen Cristina Costa; (2Km Masculino) José Jacílio Moreira; (5Km feminino) Islane Celedônio; (5Km Masculino) Antônio Rabelo da Silva; (10 Km feminino), Joana Augusta; (10Km Masculino), José Santana da Silva; (21Km feminino) Maria Ducilene do Amorim; (21Km masculino) Roney Barbosa de Sousa.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre eles, o vice-prefeito licenciado de Eusébio e presidente da Companhia de Desenvolvimento do Ceará, Paulo César Feitosa; o deputado Bruno Gonçalves; a primeira-dama, Marta Gonçalves, secretários municipais e vereadores.