Mulheres são homenageadas em audiência na Câmara Municipal de Eusébio

terça-feira | 08/03/2022
O prefeito Acilon Gonçalves fala durante a solenidade que homenageou várias mulheres eusebienses (Foto: Jully Lioba/PME)

As mulheres eusebienses foram homenageadas, nesta terça-feira (8/03) no dia Internacional da Mulher em audiência realizada pela Câmara Municipal de Eusébio, dentre elas a primeira-dama do município Marta Gonçalves. A solenidade foi presidida pela vereadora Wanda Morais. Presente a homenagem, o prefeito Acilon Gonçalves destacou que 8 de março é um dos dias mais importantes porque celebra o dia em homenagem aquela que é a pessoa mais importante dentro de um lar, de uma família, que é a mulher.

Acilon destaca que esse dia marca mais que uma simples comemoração, marca uma reflexão sobre os direitos, civis, trabalhistas, eleitorais, mas acima de tudo o direito à vida da mulher, “também marcamos a luta contra a violência. Temos que combater, temos que lutar pela independência econômica e social da mulher, que tem sido estabelecido no mundo. Hoje em todos os recantos do mundo já temos um pouco no comando de países e estados a presença das mulheres. Mostrando a força que representam, como agentes transformadoras da sociedade”, afirmou.

A primeira-dama, Marta Gonçalves também se pronunciou destacando a data de 8 de março. Ela agradeceu a vereadora Wanda Morais por tê-la escolhido para receber a homenagem e disse ter muito a agradecer a Casa Legislativa pela parceria com relação a aprovação de leis que tem beneficiado as mulheres e os demais segmentos da sociedade eusebiense. “A gente não pode esquecer que esse dia tem um propósito e cada um de nós e principalmente vocês homens, que são nossos companheiros, devem ter bem claro consigo. E que nesse dia, ao sair daqui dessa homenagem, cada um de vocês pensem nesse proposito. Eu queria terminar afirmando que nós juntos somos mais fortes, homens e mulheres, juntos pela felicidade de todos”, concluiu

Em seguida foram feitas homenagens às seguintes mulheres: Liduina Ângela Monte Vieira Said (Fares Filho); Regina Lúcia de Oliveira Abreu (Dyexon Abreu); Maria Aparecida de Queiroz Guimarães (Neila de Castro Sá); Margareth Maria Sindeaux Baratta Monteiro (Neila de Castro Sá); Gizelda Felipe de Abreu (Fco. Elenílson); Lucineide Maia Barreto (Fco. França); Maria Solange dos Santos (Fco. França); Maria Eunice dos Santos Miguel (Everardo de Sousa); Maria Elizabete Amaral de Moura (Silvia Aragão); Marta Maria do Socorro Lima Barros Gonçalves (Wanda Morais); Zulene Câmara Queiroz (Roberto Rocha); Raimunda de Sousa da Silva (Nildinho); Maria Francelina de Oliveira Alexandre (Paulo César do Jabuti)