NAEC reinicia aulas e disponibiliza vagas para novatos

terça-feira | 06/08/2019

A Prefeitura de Eusébio, através do Núcleo de Arte Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC), da Secretaria de Cultura e Turismo, reiniciou as aulas dos 16 cursos oferecidos à população do município. Algumas vagas remanescentes estão sendo disponibilizadas para esse segundo semestre para alunos novatos. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, os interessados podem se dirigir à sede do NAEC e procurar a Coordenação Pedagógica para ter informações sobre as vagas e horários disponíveis.

“Reiniciamos as aulas nos três períodos, manhã, tarde e noite, nos horários de 8 às 21 horas. Temos alunos de várias idades, portanto não há limite para quem quer aprender alguma arte, ou desenvolver o talento ainda oculto.  Estamos na expectativa de que os bons resultados obtidos no primeiro semestre se repitam agora nesse período. Realizamos várias montagens artísticas com nossos alunos e queremos avançar nas apresentações”, disse o secretário

Além das aulas no NAEC, a Secult também está encaminhando os 20 monitores de artes, aprovados recentemente na Seleção Pública, realizada pela Prefeitura para as escolas municipais. “Dentro da linguagem artístico cultural, também atuamos em atividades do Tempo Integral. Então estamos encaminhando, para as escolas, 20 selecionados para fazer esse trabalho que tem primado pela qualidade no atendimento aos alunos”, ressalta.

O NAEC oferece os seguintes cursos: Três cursos de Ballet (nas modalidades Baby Class, Preliminar Iniciante, Preliminar  Intermediário, Preliminar Avançado e Básico);  Bateria; Capoeira; Técnica vocal para o canto; Canto coral; Dois cursos de Inglês; Kung fu; Teatro; Teclado; Violão; Violino; Cello; Jazz e as oficinas culturais de Hip hop e Forró. O prefeito Acilon destaca que os cursos do NAEC são destinados a todas as idades e possibilitam a acessibilidade à Cultura, nos seus diversos aspectos. Na sua visão, a Cultura é uma ferramenta eficaz para a formação cidadã e consequentemente para uma futura mudança na sociedade em que vivemos. “Apostamos na Cultura como uma ferramenta pedagógica e uma forte aliada na formação de nossos jovens para que se tornem cidadãos de bem”, pontua.