Naec será Escola de Artes

terça-feira | 11/02/2014

Com o objetivo de dar agilidade e tornar os cursos mais atrativos, a Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, decidiu transformar o Núcleo de Artes, Educação e Cultura (Naec) em Escola de Artes Aloísio Bruno. A mudança ainda será votada na Câmara Municipal.

Outra mudança com a criação da Escola, é que para ingressar nos cursos, o candidato terá que passar por um teste de seleção (audição) para que os professores conheçam o seu nível de aprendizado e o encaminhe para as turmas iniciais, médias ou avançadas.

“Nosso objetivo é tornar a Escola de Artes Aloísio Bruno, referência no Estado do Ceará”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu. Segundo ele, os Pólos de Atendimento à Juventude (Mangabeira, Santo Antônio, Jabuti e Parque Havaí) continuarão neste ano. Para facilitar o ordenamento dos cursos, a Secretaria criou núcleos (Música, Artes Corporais, Artes e Linguas) que englobarão os cursos afins.

A secretaria também conta com uma coordenadora Pedagógica, a pedagoga Sandra Façanha, e decidiu ampliar a carga horária dos professores para atender a demanda dos cursos. O Naec estará oferecendo neste ano, 19 cursos e funcionará nos dois expedientes de nos horários de 8 às 9h30, de 10 às 11h30 e de 14 às 15h30 e de 16 às 17h30.