NAEC’s nos bairros leva cursos culturais e de idiomas para a comunidade

quarta-feira | 23/02/2022
Os cursos são ofertados nos Polos Santo Antônio, Jabuti e Mangabeira.
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) vem ocupando os Polos de Atendimento dos bairros com vários cursos de arte e cultura através do projeto NAEC’S nas Comunidades. Atualmente são ofertados de forma gratuita diversos cursos, tais como:  Arte em Pneu, Capoeira, Lutas, Violão, Flauta Doce, Canto, Balé, Hip-Hop, K-Pop, Inglês e Libras.

De acordo com Gonçalo Vale, Diretor de Gestão dos Espaços culturais da Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio, “as aulas são ministradas de segunda à quinta nos bairros do Jabuti, Santo Antônio e Mangabeira e, com a intenção de em breve  implantar um núcleo no Timbú”, disse.

Os cursos ofertados no Polo Santo Antônio são: violão, flauta doce, canto e aulas da banda marcial. Na área de línguas, curso de inglês e, em breve, libras. Já no Polo Jabuti são oferecidas aulas de capoeira, de Arte em pneu, artes marciais, balé e inglês.  Na dança teremos hip-hop, K-Pop , dança coreana.

“O Polo da Mangabeira também já está em atividades com os mesmos cursos oferecidos nos outros Polos”, destaca Gonçalo Vale, líder de célula da Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio.

“Nosso objetivo é levar aulas de qualidade, contando com profissionais capacitados e atender o público a partir de três anos de idade sem limites de idade para os bairros de Eusébio, além de conectar cada vez mais nossos moradores através da Secretaria de Cultura e Turismo do Município”, destaca Tarcísio Christiane, Secretário de Cultura e Turismo de Eusébio.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca o novo momento da Cultura e do Turismo no Eusébio, com o fortalecimento da descentralização dos cursos do NAEC nos bairros, proporcionando aos moradores acesso mais próximo de suas casas à capacitações na área cultural, esportiva e de formação profissional. “A ideia é a massificação dessa política pública, que tem auxiliado na formação cidadã de nosso povo, além de proporcionar o crescimento pessoal e profissional de muitos eusebienses”, destacou.