NAMME e APAE realizam 1º edição do Show de Talentos Inclusivo

terça-feira | 26/09/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

Nesta segunda-feira (25) foi realizada no auditório da Escola de Formação Neusa Freitas de Sá a 1° edição do Show de Talentos Inclusivo para os alunos do NAMME e da APAE. O evento faz parte das ações da Semana Municipal da Pesso com Deficiência que se encerra nesta semana. Os alunos das duas instituições protagonizaram várias apresentações como cantoria, recitação de poemas e poesias. Foram momentos de integração, senso de amizade e protagonismo entre eles. No final das apresentações, os participantes receberam certificados de participação.

Segundo Elieuda do Vale, coordenadora do Núcleo de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência de Eusébio (NAMME), o evento é uma forma de mostrar a inclusão e nas próximas edições será aberto para todos e não só para as pessoas com deficiência. “Esse evento tem o objetivo de mostrar a inclusão. A música, a poesia, a dança faz parte do cotidiano deles durante as aulas. Eles se preparam para isso. E, aqui na 1ª edição do Show de Talentos eles tiveram a chance de mostrar suas habilidades para as pessoas. O objetivo é de que esse evento, nas próximas edições, seja aberto para todos e não só para as pessoas com deficiência”, disse.

O prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves destaca que o Namme e a Apae possuem vários talentos e que em até o final do ano, mais melhorias serão implantadas para as pessoas com deficiência. “Isso aqui é uma pequena mostra do muito que nós temos na cidade para produzir uma vida melhor para todos, uma vida inclusiva melhor para todos. Em cada segmento da cidade, a gente procura estimular o protagonismo de cada um. Aqui nós temos talentos em vários segmentos e aproveito a oportunidade para avisar que até o final do ano nós teremos mais melhorias para vocês”, destacou.