Namme e Apae realizam caminhada em alusão a Semana da Pessoa com Deficiência

segunda-feira | 19/09/2022
“Superar barreiras para a inclusão”, é o tema da ação. Fotos: Levy Oliveira/PME

O Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME) e APAE/Eusébio realizaram, na manhã desta segunda-feira (19), uma caminhada de sensibilização em alusão a Semana da Sensibilidade da Pessoa com Deficiência. Os pais e responsáveis estiveram presentes durante todo o trajeto, da Praça 23 de junho ao Ginásio Joaquim Gregório. A organização do trânsito durante a caminhada ficou a cargo dos Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e a segurança pela Guarda Civil Municipal de Eusébio.

O evento teve a presença de Josete Malheiro, secretário de Saúde de Eusébio; Júlio César Alexandre, secretário de Educação; Tarcísio da Cultura, secretário de Cultura e Turismo de Eusébio e a participação da Orquestra Sinfônica de Eusébio que tocou o Hino Nacional e o Hino Municipal. Um grupo de jovens acompanhou a música através da língua de sinais.

Josete Malheiro, secretário de saúde de Eusébio destacou que os que fazem Secretaria de Saúde também se integram nas atividades da Semana da Sensibilidade, “queremos somar esforços com todos vocês nessa programação, através do atendimento em nossa Rede que já vem prestando assistência de saúde à população. Nesse contexto, o CER está organizando um grupo de portadores de deficiência para aproveitar um dia de sol na prainha com o projeto Praia Acessível”, destacou.

Com o tema “Superar barreiras para a inclusão”, os meninos e meninas do Namme e da APAE participaram de apresentações culturais, como citação de poesia e dança com bambolês.