Obras de reforma do Mercado Central do Eusébio estão aceleradas

quarta-feira | 01/06/2022
A reforma dos banheiros já foi concluída para atender os clientes que acorrem ao Mercado (Foto: Levy Oliveira/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Público (SEOSP), está com as obras de reforma do Mercado Central do Eusébio aceleradas. Segundo o titular da pasta, Ícaro de Almeida, as melhorias vão desde a reforma total dos boxes, banheiros e áreas comuns até melhoria total do teto que apresentava infiltrações. “Estamos realizando a recuperação da estrutura metálica da cobertura do teto, melhorando as calhas e trocando todo sistema elétrico que apresentava problemas, com fiação exposta”, disse o secretário.

As melhorias também são relativas a melhoria do sistema hidráulico e de esgotamento sanitário. “O prédio também está recebendo nova pintura e estamos ajustando acessos para pessoas com necessidades especiais. No final, teremos um novo mercado central oferecendo mais conforto para os concessionários e clientes que acorrem ao local, que também é ponto final dos ônibus do TRUE”, pontuou.

O Mercado Central do Eusébio abriga diversos serviços como: a Ouvidoria Geral, a Autarquia Municipal de Trânsito, Assessoria Jurídica Gratuita, Cagece (na parte externa), Enel, Junta Militar, Casa do Cidadão. Também sedia a Associação dos Artesãos do Eusébio (AARTE) e abriga o projeto “Saúde, Bombeiros e Sociedade” realizado em parceria com a Prefeitura de Eusébio que atrai grupos de idosos nas quartas e sextas-feiras.

O forte do Mercado Central é o artesanato, mas o local conta com boxes de serviços, como fotografias, Xerox, Lan house, consertos de computador, manicure, consertos de relógios,  consertos de panelas, consertos de ventiladores, sorveteria, amolador de facas e tesouras, venda de bijuterias, vestuário, calçados, armarinho, perfumaria, lanchonetes e três restaurantes que atraem centenas de pessoas diariamente.