Pizzaiolo campeão do Pizza Fest 2022 fica em segundo lugar no GP Internacional da Pizza, na Itália

quarta-feira | 05/10/2022
O GP Internacional termina nesta quinta-feira. Foto: Ezequiel Rodrigues.

O pizzaiolo cearense Raimundo Júnior, vencedor do Pizza Fest 2022 com a “Pizza Napoletana”, ficou em segundo lugar na modalidade Pizza Influencer, no GP Internacional da Pizza, que está acontecendo em Roma, na Itália, evento mais importante no mundo. O pizzaiolo cearense, natural de Tianguá, representa o Brasil disputando 20 modalidades de pizza com competidores de outros 48 países. O competidor cearense viajou para Itália acompanhado de Ezequiel Rodrigues, presidente do Conselho Municipal do Turismo de Eusébio.

Raimundo Júnior, destaca que teve uma boa sensação ao participar do evento. “A mesma sensação boa que eu tive participando do Pizza Fest 2022, eu estou tendo aqui no GP da Internacional, representando Eusébio, o Ceará e o Brasil.  Mesmo com a dificuldade do idioma italiano, falando pouco o idioma, tive uma sensação de acolhimento muito boa dos outros participantes internacionais”, destacou.

Ezequiel Rodrigues, presidente do Conselho Municipal do Turismo de Eusébio pontua a importância dos parceiros “A gente agradece principalmente ao prefeito Acilon Gonçalves, por acreditar no evento Pizza Fest, ao Luciano Aceto, idealizador do Pizza Fest e sem a parceria público privada a gente não teria como participar desse grande GP Internacional da Pizza que termina nesta quinta-feira”, pontuou.

“Incentivar, fomentar, dar visibilidade para os talentos da nossa terra, é a nossa missão aqui na Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio. Nós da Secult temos proporcionado a realização de sonhos e só temos que agradecer a prefeitura municipal de Eusébio, aos empresários parceiros, ao Luciano Aceto. Essa união fez com que dois cearenses participassem do evento na Itália. É o nosso Eusébio, o nosso Ceará e o nosso Brasil marcando história”, destaca Tarcísio da Cultura, secretário de Cultura e Turismo de Eusébio.

O prefeito Acilon Gonçalves parabenizou o pizzaiolo Raimundo Junior, grande vencedor do Pizza Fest deste ano, por sua boa colocação no GP Internacional. “Isso demonstra o nível elevado de nossa competição, pois nosso campeão está tendo destaque em uma competição onde participam os melhores profissionais de 48 países e isso é motivo de orgulho para nós que apoiamos e promovemos essa competição. Para o próximo ano teremos uma competição maior e melhor consolidando o Eusébio como a capital da Pizza do Brasil”, disse.