Portal de Entrada da cidade de Eusébio será escolhido por Júri Popular

quinta-feira | 17/03/2022
Comissão Julgadora escolheu cinco artes apresentadas por cidadãos que agora serão avaliadas por júri popular (Foto: Jully Lioba)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) deu prosseguimento nesta quarta-feira (16) com o processo de escolha do Portal de entrada da cidade. A Comissão Julgadora, que conta com representantes das secretarias e órgãos municipais escolheram as cinco melhores artes das 14 apresentadas no Concurso Cultural para participarem da grande final que acontecerá através de popular via internet. As cinco artes escolhidas foram elaboradas por Eduardo Mourão; Tiago Baima; Vitor Lucas; Stefanny Evangelista e Mateus Reis.

A Comissão Julgadora foi formada pelos seguintes membros: Ícaro de Almeida (Secretário de Obras e Serviços Públicos); Tamara Holanda (Secretária de Gabinete); Rômulo Ponte (Secretário-Executivo da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano – AMMA); Thaísa Fernandes (AMMA); Joseany Ramos (AMMA); Ezequiel Rodrigues (Coordenador de Turismo da Secult) e Roberta Farias (Coordenadora de Comunicação Social).

Segundo o coordenador técnico da Secult, Pedro Henrique Figueiredo, a enquete por voto popular será realizada pelo Facebook e acontecerá entre os dias 21 a 28 deste mês de março. A divulgação dos vencedores acontecerá pela página do Instagram oficial @seculteusebio no dia 05 de abril, através de publicação com a porcentagem de cada ganhador e informações do dia da entrega do prêmio dos participantes de 2° a 5° lugar e do Campeão;

De acordo com o edital do concurso, a entrega das premiações acontecerá no dia 15 de abril no primeiro dia de apresentação da Paixão de Cristo. O primeiro prêmio, que terá sua arte instalada nas entradas do município, receberá a premiação de R$ 5 mil; o segundo lugar R$ 1 mil; o terceiro R$ 800,00; o quarto R$ 400,00 e o quinto lugar R$ 200,00.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o objetivo da criação do Portal de entrada da cidade é uma forma de valorização do município de Eusébio, além de embelezar a entrada e outros pontos estratégicos, tais como: CE 040, CE 010 e Quarto Anel Viário, aumentando o sentimento de pertencimento nos munícipes e criando um equipamento turístico, assim como o letreiro “Eu Amo Eusébio” que tem sido um point para fotos de moradores e visitantes.

Veja as cinco artes finalistas abaixo: