Postos de Saúde de Eusébio funcionarão em horário especial em dezembro

quarta-feira | 28/11/2018

Devido à baixa procura das unidades básicas de saúde, durante o mês de dezembro, em decorrência as festividades de Natal e Ano Novo, o prefeito Acilon Gonçalves decidiu tomar uma medida racionalizadora e anunciou pelas redes sociais, nesta terça-feira (27), que entre os dias 3 a 31 de dezembro, todas as unidades básicas funcionarão em horário especial corrido de 7 as 13 horas, sem que haja nenhum prejuízo dos programas.

“Peço a toda a população que se organize para ser atendida nesse horário para que possamos dar o melhor, nesse período reduzido, em face das festividades natalinas e ao período. Conto com a colaboração de vocês e queremos fazer melhor para todos”, enfatizou. Segundo o secretário de Saúde do Município, Mário Lúcio, no mês de dezembro, historicamente, a procura aos postos de saúde caem em 50%, por isso, avalia que não haverá prejuízos nos atendimentos.

Destaca, ainda, que o horário de maior procura nas unidades é pela manhã. “Os profissionais estarão apostos para atender toda a demanda nesse horário corrido”, ressalta. Ele observa que os demais serviços de saúde serão mantidos no horário normal. Já os casos de emergência devem ser direcionados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele observa que a partir do mês de janeiro os postos voltarão ao horário normal.

Ambulância

A Prefeitura de Eusébio estará recebendo nos próximos dias mais quatro ambulâncias para reforçar o atendimento à população. Segundo o secretário Mário Lúcio, os veículos serão utilizados para o transporte inter hospitalar, isto é, o transporte de pacientes entre hospitais. “Aqui no município, o transporte de um paciente do Hospital Municipal para outra unidade em outro município é realizado por esse serviço. Temos três ambulâncias atualmente realizando esse serviço, portando teremos um acréscimo de mais de 100% na nossa frota”, enfatiza.