Postos de Saúde do Jabuti e Santo Antônio iniciam horário estendido de atendimento

segunda-feira | 03/02/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (03) o horário estendido de funcionamento dos Postos de Saúde do Jabuti km 20 e do Santo Antônio. As unidades passam a funcionar de 7 horas da manhã até as 19 horas, melhorando o atendimento dos usuários da saúde básica municipal. O prefeito Acilon Gonçalves visitou os postos pela manhã e verificou os preparativos para o início da ampliação do tempo de atendimento. Segundo ele, além de mais profissionais, as unidades estão recebendo melhorias estruturais.

O Posto do Santo Antônio, por exemplo, receberá mais uma cadeira de dentista para atender a demanda do bairro, um dos mais populosos da cidade. O prefeito destaca, ainda, que o estoque de medicamentos para hipertensão, diabetes e outros, estará sendo reposto com brevidade, tão logo seja feito o pedido de reposição à Secretaria de Saúde.

Os postos de saúde em Eusébio oferecem atendimento médico, odontológico e de enfermagem e atividades de prevenção para usuários com hipertensão, diabetes, hanseníase, tuberculose e HIV. Também são disponibilizados acompanhamento de gestantes, puérperas, crianças e idosos; coleta de exames laboratoriais; procedimentos ambulatoriais; prevenção de câncer de boca, de colo de útero e ginecológico; dispensação de medicamentos; teste rápido HIV e sífilis; emissão do Cartão SUS, entre outros serviços.

Para o usuário ter acesso aos atendimentos nos postos de saúde ele deve fazer seu cadastro (CARTÃO SUS) e da sua família na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Para realizar o cadastro, é preciso comprovante de endereço, documento de identidade e, no caso de menores (acompanhados dos pais), a certidão de nascimento. Sempre que precisar dos serviços do posto de saúde, o usuário deve levar o Cartão SUS.