Praça Mais Infância Paulo César Feitosa é inaugurada

quinta-feira | 28/12/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A população do bairro Autódromo, em Eusébio, recebeu nesta quarta-feira (27), a Praça Mais Infância. O equipamento conta com playground em piso emborrachado anti-impacto, antiderrapante e drenante; academia ao ar livre; pergolado e um bloco de apoio administrativo, com almoxarifado, fraldário, banheiros masculino e feminino; quadra poliesportiva e bicicletário. A Praça Mais Infância amplia as áreas de lazer e socialização infantil, familiar e comunitária.

A inauguração aconteceu às 18h com a presença do prefeito Acilon Gonçalves, da secretária de Proteção Social, Onélia Santana, do assessor Especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno, de vereadores de Eusébio e dos familiares do ex-vice-prefeito de Eusébio, Paulo César Feitosa Arrais.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves destaca sobre a homenagem a Paulo César Feitosa e reforça a importância de a comunidade zelar pelo espaço. “Eu já chamo essa praça Mais Infância de Praça Paulo César Feitosa Arrais, nosso saudoso ex-vice-prefeito de Eusébio, ex-prefeito de Itaitinga e meu eterno grande amigo. A Deputada Marta Gonçalves protocolou na Assembleia Legislativa do Ceará o pedido de nominar em nome do Estado essa praça de Paulo César Feitosa Arrais. Que esse equipamento seja responsável pela transformação de vida dos moradores do Autódromo. É importante que a comunidade cuide desse grande bem que está recebendo. Que conserve esse local, pois é para a diversão das crianças e dos adultos também, que podem comtemplar momentos no final da tarde”, destacou.

A obra foi realizada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), em área de 2.280m², cedida pela Prefeitura de Eusébio, no bairro Autódromo. Segundo Onélia Santana, secretária de Proteção Social o equipamento faz parte do Programa Mais Infância. “Esta é a 36ª Praça Mais Infância entregue pelo Governo do Estado através do Programa Mais Infância. A partir do momento que o Estado entrega a obra, o município cuida. Muitos municípios cuidam realmente, e vejo alguns que não cuidam. Quero agradecer aqui a parceria do prefeito Acilon Gonçalves e seus secretários e agradecer por cuidarem dos equipamentos”, disse.

Na ocasião, a secretária Onélia Santana fez a entrega dos kits para os alunos que concluíram o curso de Corte e Costura. “Vamos entregar o kit profissional para as pessoas começarem seu negócio. E, prefeito e secretário reúna as pessoas e pergunte qual curso os homens e mulheres querem fazer aqui em Eusébio e enviem o ofício para a secretaria para a gente providenciar”, disse.