Prefeito Acilon e a vice Lucinha Feitosa tomam posse na Câmara Municipal de Eusébio

sexta-feira | 01/01/2021
Câmara empossa prefeito Acilon, vice Lucinha e os 15 vereadores para o mandato de 2021 a 2024 (Foto: PME/Divulgação)

O Prefeito Acilon Gonçalves e a vice-prefeita Lúcia Pinheiro Feitosa (Lucinha Feitosa) foram empossados nesta sexta-feira, 1º de Janeiro de 2021, na Câmara Municipal de Eusébio, para o mandato 2021-2024 à frente da Prefeitura Municipal de Eusébio. Em seu pronunciamento o prefeito Acilon destacou que apesar dos anos passarem a emoção contínua a mesma ao assumir os destinos de Eusébio. “Quero em primeiro lugar saudar a todos os homens e mulheres aqui presentes e desejar para todos um 2021 maravilhoso, porque 2020 foi um ano de dificuldades”, afirmou.

Ele disse que a campanha política de 2020 foi muito boa, pois pode estar ao lado dos vereadores e da população ouvindo seus anseios e demandas. “Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os vereadores pela vitória. Com esse contato direto com o povo vimos que era preciso dar uma repaginada no modelo do processo administrativo. E para dar confiabilidade nesse novo modelo, decidimos renovar os gestores que vão dirigir cada setor. No final de tudo, a população e os vereadores podem ter certeza que teremos uma administração mais ágil e deveremos fazer em quatro anos mais que fizemos em 16”, enfatizou.

Acilon pontuou que sempre tem afirmado que deseja terminar sua vida pública como vereador, que foi onde começou sua vida pública. “Espero que nesses quatro anos de Executivo, possa ouvir vocês, que representam o povo, respeitando os poderes constituídos e tendo uma convivência harmônica. Assim sendo, teremos, com certeza, cada vez mais uma vida melhor para nosso povo. O Eusébio deverá manter esse título de melhor cidade para se viver e trabalhar, mas é certo que cidades vizinhas, como Aquiraz, Itaitinga, Pindoretama, Cascavel e Beberibe também terão um salto de qualidade. Teremos um crescimento dessas cidades, seguindo nosso modelo administrativo”, asseverou.

No final agradeceu a todos os vereadores e afirmou que estará sempre presente no Legislativo, prestando contas. Acilon pediu a toda população que não negligencie as ações de prevenção a Covid-19, sempre utilizando máscara; higienizando as mãos com álcool gel ou água e sabão e mantendo o distanciamento social. “Que todos deem exemplo e divulguem essas medidas”, solicitou.

Posse dos vereadores

Durante a Sessão Solene presidida pela vereadora Wanda Morais, que obteve maior número de votos na eleição de 2020, tomaram posse os 15 vereadores eleitos do município de Eusébio para a 9ª Legislatura. Em seguida foi feita a eleição da Mesa Diretora da Casa, com apenas uma chapa registrada – Eusébio Sempre Melhor, sendo eleitos os vereadores: Roberto Rocha (presidente); Nildinho da Silva (primeiro vice-presidente); Neila Castro (Segunda vice-presidente); Fares Filho (primeiro-secretário); Cira Targino (segunda secretária) e Ednardo Masseno (terceiro secretário).