Prefeito Acilon entrega ginásio Poliesportivo da Escola João de Freitas Ramos na sexta-feira, dia 4

quarta-feira | 02/08/2017

O Prefeito Acilon Gonçalves reinaugura, na próxima sexta-feira (4), às 17 horas, o Ginásio Poliesportivo da Escola João de Freitas Ramos, no bairro Olho D’Água. O equipamento passou por uma reforma completa para atender a demanda da escola e da comunidade. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, a quadra passou por uma melhoria geral, com pintura, reforma do alambrado, do teto, das arquibancadas e do sistema elétrico. Além disso, foi feita uma reforma da entrada do equipamento.

Sebastião Albuquerque assevera que a Secretaria está seguindo um cronograma de obras de equipamentos. Ele destaca que no próximo dia 11 de agosto será entregue também o Ginásio da Escola Josefa Sá. O secretário observa quer outros espaços serão também reformados pela atual administração.

A melhoria da praça esportiva era uma reivindicação da comunidade e dos esportistas locais que ansiavam por melhorias no Ginásio que possibilitassem a boa prática de esportes. O ginásio é utilizado pelos alunos da escola João de Freitas Ramos para as práticas esportivas, educação física, torneios, olimpíadas, entre outras atividades de lazer.

“O Ginásio é o local ideal para as boas práticas esportivas, que possibilitam que os alunos tenham atividades saudáveis durante o período letivo e também nos fins de semana”, afirma a secretária de Educação Goretti Martins. Segundo ela, o local também é aberto à comunidade, à noite e em fins de semana, em horários programados com a direção da Escola e coordenados pela Secretaria de Esporte e Juventude.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca o resgate das Praças Esportivas como uma prioridade, pois são nesses espaços que os alunos e jovens das comunidades exercem suas atividades esportivas. “Pelo esporte conseguimos resgatar muitos jovens do mundo das drogas e da criminalidade. Vamos dar continuidade a essas ações para que todos possam usufruir desses espaços com mais segurança e melhor infraestrutura”, destacou o gestor municipal.