Prefeito Acilon faz balanço dos quatro anos de mandato e destaca propostas para a próxima gestão

quarta-feira | 30/12/2020
Infraestrutura urbana foi fortalecida para atender o crescimento econômico e populacional da cidade (Foto: PME/Divulgação)

O Prefeito Acilon Gonçalves fez um balanço dos quatro anos da atual gestão (2018 a 2020) a frente da Prefeitura de Eusébio. Segundo ele, na área de Educação, o município deu exemplo para o Estado de como o Tempo Integral pode ser a grande solução para educar e ao mesmo tempo proteger os estudantes dos riscos das drogas e violência. “Também criamos uma grande rede social, com a Escola da Promoção à Vida e acolhimento de 120 adolescentes nos programas Jovens em Exercício da Cidadania (JEC) e Mulheres em Exercício da Cidadania (MEC)”, frisou.

Na área de saúde, ele ressalta a resolutividade conquistada tanto no setor básico com os postos de saúde, como no secundário representado pelo Hospital Amadeu Sá. “Inauguramos a segunda etapa do Hospital e já iniciamos a construção da terceira e quarta etapa. Construímos alguns postos e reformamos outros, isso trará melhoria no atendimento da população. Temos o setor de saúde informatizado possibilitando um melhor acompanhamento dos usuários das nossas unidades de saúde”, pontua.

Ele destaca a consolidação do TRUE, o Transporte Regular do Eusébio, que hoje conta com 10 linhas atendendo todas as localidades nos horários que a população mais precisa. Na área social destaca a continuidade do Renda Mínima, do Aluguel Social, das cestas básicas e das taxas sociais de água e energia, que auxiliam famílias carentes. Outro grande sonho realizado foi a chegada da água tratada no Jabuti, em parceria com a Cagece.

Enfatiza a geração de emprego e renda, que segundo ele, traz a garantia de uma vida melhor para os eusebienses, através do crescimento do setor de serviços e comércio, citando a ampliação do Shopping Eusébio e chegada de dois novos grandes shoppings em 2021 e 2022 e a consolidação do Polo Tecnológico de Saúde, com a Fiocruz, a Central Analítica de Testagem da Covid-19, e a Biomanguinhos, unidade produtora de imunobiológicos da Fiocruz, que fabricará vacinas, kits para diagnóstico e biofármacos, em construção.

Acilon assevera, ainda, a melhoria da infraestrutura urbana e chegada de muitos condomínios, que também geraram emprego e renda no município. “Essa foi uma administração de quatro anos, onde conquistamos várias premiações dadas por institutos externos. Isso demonstra que estamos cada vez mais numa cidade melhor para se viver. Na próxima gestão vamos fazer em quatro anos mais que fizemos em 16”, garante.

Novo mandato

Para o novo mandato, ele revela que adotará um modelo profissional de gestão da administração pública, com as propostas devidamente acompanhadas do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, privilegiando diversos aspectos para o futuro da cidade. “A ideia é implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), acompanhando as demais categorias já beneficiadas. Já para promover a aproximação com os novos moradores que chegam ao município, será criada a Coordenadoria de Apolo aos Condomínios e para ampliar o contato direto com a população, vamos fortalecer a Ouvidoria Geral do Município, que será descentralizada para todos os bairros e secretarias municipais, dessa forma as demandas da população serão respondidas e solucionadas com mais agilidade”, acrescenta.

OBRAS REALIZADAS
Posto de Saúde Odilon Arrais (Urucunema)
CRAS Sede
Escola de Promoção à Vida