Prefeito Acilon Gonçalves lança novo canal de comunicação com os eusebienses

sexta-feira | 27/01/2023

Com o objetivo de estreitar o contato com a população, ouvir suas demandas e buscar soluções mais rápidas, o prefeito Acilon Gonçalves lançou mais um canal de comunicação através das redes sociais, o Papo de Amigo. O programa, iniciado nesta quinta-feira (27/01), objetiva manter um bate papo direto com a população de forma simples e direta sobre diversos temas relacionados ao Eusébio e ao trabalho da administração da cidade. “A ideia é estreitar ainda mais a relação entre gestão e população, e assim, mostrar tudo o que está sendo feito e o que está por vir no Eusébio,”  disse Acilon.

A dinâmica do programa é simples, os cidadãos podem mandar suas perguntas sobre os temas específicos pelo próprio Instagram @prefeitoacilongoncalves ou pelo WhatsApp 99403 9195 que serão respondidas na medida do possível. O prefeito Acilon Gonçalves iniciou o Papo de Amigo falando de infraestrutura. Ele observou que atualmente estamos em período de chuvas e com ele ocorrem problemas como alagamentos, lama e dificuldades em prédios. “Estamos trabalhando para abreviar de respostas e reforçamos nossa equipe. Temos um canal de WhatsApp diretamente com a Secretaria de Obras, que é o 99131 8073, onde o cidadão pode informar os agravos que acontecerem em tempo real devido as chuvas, dessa forma poderemos agilizar a solução dos problemas”, comentou.

O assunto seguinte foi sobre a Saúde. O prefeito destacou que a Saúde em Eusébio está cada vez mais preparada para atender a população, tanto na parte hospitalar, na parte especializada, como na atenção básica. “Estamos buscando adequar os equipamentos para melhorar os indicadores, e isso resultará na melhoria do atendimento da saúde. Temos que lembrar que a chuva aumenta a quantidade de doenças respiratórias. Quando tiver alguma suspeita de estado gripal e passadas 48 horas sem melhora procure a unidade básica de saúde que vai ser atendido no mesmo dia e vai ter orientação, como ocorreu nas piores fases da Covid. Queremos com esse atendimento melhorar a sua saúde”, pontuou.

Com relação a área de Educação, destacou que no próximo dia 8 de fevereiro acontecerá o Encontro Pedagógico com todos os trabalhadores da Educação para apresentar as metas para este ano. Já no dia 13 de fevereiro frisou que serão iniciadas as aulas. “Iniciaremos já com todo apoio do material didático, livros e fardamentos para os novatos, já que entregamos no final do ano passado para os veteranos. Pedimos aos alunos que ainda não realizaram a pré-matrícula pela internet que façam para que a secretaria possa melhor organizar e dizer em qual escola você poderá estudar. Para o início das aulas estamos fazendo pequenos reparos nas escolas e quero anunciar que nesse semestre ainda estaremos entregando 50 novas salas em diversas escolas. São ampliações que na verdade são construções de novas escolas, e com isso teremos 4 mil alunos de forma integral nas escolas,” ressaltou.

Sobre o Campeonato Municipal de Futebol, Acilon disse que por todo esse primeiro semestre será iniciado. Afirmou que os quatro principais campos; da Mangabeira, Jabuti, Santo Antônio e o Estádio Municipal estão com seus gramados perfeitos para que os atletas tenham um melhor desempenho. Já com relação ao Desenvolvimento Social, o prefeito relatou que para melhorar o atendimento social dos munícipes, a Secretaria de Desenvolvimento Social está recadastrando os beneficiários de todos os programas sociais da Prefeitura. Citou os programas Renda Mínima, Cesta Básica, Aluguel Social e Tarifa de água.

No final, Acilon disse que o objetivo do Papo de Amigo é conversar e receber as orientações, perguntas e críticas da população para melhorar cada vez mais a administração. “Então nesse Papo de Amigo para amigo, que teremos semanalmente, poderemos fortalecer nosso laço de amizade e poderemos fazer muito mais por nossa cidade e por nossos conterrâneos. Que esse papo seja cada vez mais animado e benéfico para a cidade”, concluiu.

Se você quer participar do próximo Papo de Amigo mande sua pergunta, sugestão ou crítica pelo WhatsApp 99403 9195