Prefeito anuncia posto de saúde, creche e uma praça para o bairro Santa Clara em 2020

sexta-feira | 20/12/2019

Uma parceria público-privada a ser concretizada em 2020 trará grandes benefícios para os moradores do bairro Santa Clara. O prefeito Acilon Gonçalves anunciou nas redes sociais, nesta sexta-feira (20), a doação de um terreno de 1.400 m² pela empresa 3Corações, que produz o Café Santa Clara, para o município. No local serão construídos, a partir do próximo ano, três equipamentos, que vinham sendo reivindicados pelos moradores. “Quero agradecer essa parceria, que irá beneficiar todas as famílias desse bairro que surgiu a partir da instalação da Fábrica do Café Santa Clara aqui nessa região”, frisou o prefeito.

No terreno, que fica limitado pelas ruas Mossoró e Francisco Leôncio, serão construídos um Posto de Saúde, uma Creche e uma Praça, com tudo que tem direito, isto é, passeios, mobiliário urbano, academia de ginástica e playground. “2020 será o ano do Santa Clara. Mas os outros bairros também receberão benefícios que anunciaremos mais a frente”, disse o gestor, afirmando estar feliz com mais essa conquista. Ele agradeceu a participação nas negociações, com a direção da empresa 3Corações, do vice-prefeito Paulo César Feitosa, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel.

O bairro Santa Clara também receberá o primeiro binário do Eusébio, que será composto pelas Ruas Santa Clara e Maria Benilde,que está em fase final de reforma do seu pavimento e uma rua sem denominação, conhecida como Rua dos Galpões, ligando o fluxo de veículos ao Anel Viário. “Todo esse trabalho trará um grande desenvolvimento para essa localidade e seu consequente crescimento”, disse. O bairro já está ligado a Fortaleza através de uma ponte até a localidade do Itamaraty. Aos poucos a região vem ganhando novos acessos e melhorias nas suas vias, para evitar alagamentos no período de chuvas.