Prefeito Júnior inaugura ampliação do CEI do Jabuti

quinta-feira | 13/03/2014

A comunidade do Jabuti km 21 viveu uma tarde de festa na quarta-feira com a entrega da ampliação do Centro de Educação Infantil do Jabuti pelo Prefeito Júnior. Com o novo equipamento a unidade passou de 170 alunos para 273 reduzindo a fila de espera por vagas no ensino infantil na comunidade.

De acordo com a secretária de Educação do município, Ivonilde dos Santos, a escola funcionará em tempo integral das 7 às 17 horas e atenderá crianças de seis meses a cinco anos de idade. “Essa creche é uma conquista da comunidade e quero parabenizar o prefeito por mais essa obra, e agradecer o corpo técnico dessa escola, liderado pela diretora Lucimar Sobreira, que tanto tem se dedicado para bem cuidar dessas crianças”, destacou.

O Prefeito Júnior, em seu pronunciamento, cumprimentou os secretários presentes, os vereadores e em especial aos dois representantes do bairro, Paulo César e Nonato Xilito. “Estamos aqui para entregar mais esse equipamento na área de educação. O terceiro neste semestre, que vem consolidar nossa política pública voltada para uma educação de qualidade e para a família”, observou. Na oportunidade, o prefeito agradeceu a equipe da creche que segundo ele, já vem realizando um trabalho de qualidade naquela unidade.

O CEI do Jabuti conta com 49 servidores, sendo 25 professoras que trabalham em tempo integral. A Unidade oferece berçário e salas do infantil I, II, III, IV e V. A Prefeitura praticamente construiu uma nova unidade ao lado da antiga, com quatro salas de aula, uma cozinha, um pátio, refeitório, secretaria e diretoria. Ao todo, a unidade ficou com 11 salas de aula e três contêineres.

Cada sala de aula conta com 25 alunos nos infantis. Já no berçário são 16 crianças. Participaram da solenidade os secretários Ivonilde Silva dos Santos, da Educação; Sebastião Albuquerque, de Obras; Léo Abreu, da Cultura; Goretti Martins, do Esporte e os vereadores Roberto Rocha, Tarcísio da Cultura, Paulo César e Nonato Xilito, além de um grande número de membros da comunidade.